sábado, janeiro 24, 2009

Mais uma má arbitragem

Liga Sagres : CF Belenenses 0 –v- SL Benfica 0

Não vi o jogo, entre voltar a ver um mau espectáculo de futebol, por parte das equipas e do arbitro, e ir ver novamente os STOMP, a escolha foi obvia. Há muito que já tinha os bilhetes para o espectáculo, que por azar/sorte coincidiu com a hora do jogo. Apenas tive a oportunidade de ver um único lance do jogo, numa jogada em que o Suazo corre para a baliza, cara a cara com o guarda redes, é derrubado e leva amarelo. Deu para ver a historia do jogo todo.
Depois de todo o burburinho criado pelas “calimeros” e comunicação social avençada, seria normal (só em Portugal) que a lei fundamental da compensação na arbitragem fosse aplicada, pelo que tive a oportunidade de ler, não foi um penalty que ficou por assinalar, mas sim dois (derrube de Yebda), um golo mal anulado ao Nuno Gomes (quando o arbitro não que, não quer) e depois o mesmo de sempre, os jogadores do Benfica sofrem faltas nada é assinalado e o jogador do Benfica é amarelado, foras de jogo imaginários, entradas a pés juntos sobre os avançados do Benfica sem que nada se assinale, etc, etc.
Quem viu diz que foi um jogo mediano de futebol, com os da casa a jogarem o pouco que sabiam e o Benfica dentro daquilo que o arbitro deixava.

O arbitro acabou por não ser imune ao burburinho que os “calimeros” fazem semanalmente, talvez também ainda com remorsos do ultimo Sporting–v-Belenenses, desta vez ajudou a equipa de Belém, ao retirar a bola de dentro da baliza e a tapar todas as jogadas de ataque. O que há a dizer quando o arbitro não é o fiel da balança ? Quando aparece em campo com o intuito de permitir todos o tipo de falta sobre o Benfica e só assinalar a favor do Benfica se existir 300% de certeza.
Mais uma má arbitragem, que prejudicou o Benfica. Fico a espera que “calimeros” venham protestar este roubo de igreja que penalizou o Benfica.


Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...