sábado, janeiro 24, 2009

Sem sinal de Satelite

"Fazer política em condições de normalidade é como navegar com GPS [sistema de posicionamento geográfico por satélite], mas esta crise não vem nos livros", defendeu Teixeira dos Santos, na lição que apresentou ontem em Faro, durante a abertura do II curso da Universidade Meridional.
Para o ministro das Finanças, esta situação é "inteiramente nova e é um desafio para todos" e "não há GPS para esta situação". "Temos de nos guiar pelas estrelas. O problema são as nuvens"", observou Teixeira dos Santos, acrescentando que é essencial "saber para onde se quer ir" e como "queremos ir".
Fonte; jornal Publico - 2009/01/24

O grande problema é que "quem vai ao mar, avia-se em terra", estas nuvens que agora estão a chegar (crise) a muito que davam sinais da sua vinda, todos ficaram a olhar para as nuvens e sempre esperaram que as nuvens passassem ao lado, desta vez nem a nossa senhor de Fátima nos valeu. Agora não estamos preparados para a tempestade e não sabemos como avançar no meio da tempestade, pois "é uma crise que se vive uma vez na vida".

É preciso agir e não reagir a crise. Muito se fala em salvar os empregos, mas pouco se fala em salvar as empresas. Oferece-se garantias e condições as grandes empresas, que há anos estão em falência técnica, mas nada se faz para "segurar" as PME's, fomentar a iniciativa privada ou trazer investimento privado que é fundamental para a nossa economia.

Sabemos para onde queremos ir, mas apenas nos estamos a deixar ir com a corrente, na esperança de chegar a bom porto. Assim esperamos.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...