quarta-feira, junho 30, 2010

A caravela foi ao fundo

Fomos para este mundial com o lema de que :"se não sofremos golos não perdemos"
e encontramos uma equipa que tinha o lema de : "se marcarmos golos ganhamos"

E o jogo foi assim, uma equipa a tentar não sofrer golos e outra equipa a tentar marcar.

Portugal teve algumas hipoteses de marcar e se conseguisse iriam defender esse golo até ao fim, era essa a estrategia do queiroz para todo o mundial. Talvez de positivo seja a saida do queiroz, assim espero.

Uma coisa é certa a nossa geração de oiro, já acabou, não temos grandes jogadores, apenas um ou outro, ronaldo, coentrão, eduardo, mas de resto não temos grandes jogadores.
mas pior que isso é não termos equipa :
1º a nossa tactica era uma lastima, 7 homens atras da bola, 2 extremos e um ponta de lança a jogar na faixa esquerdo (no meio jogou o ronaldo). Um meio campo com medios pouco ofensivos, criativos ou defensivos (não entendi o que andaram a afazer em campo), que não sabiam transportar a bola e que se limitavam aos passes longos.

2º as escolhas do treinador sempre foram más. Ricardo Costa !??! a espanha atacou sempre mais spor aquele lado e foi por lá que causou estragos, antes o Paulo Ferreira. O Pepe é o pior erro e mostra que o queiroz é mais teimoso que o scolari (que mudou de tactica após a 1ª derrota), o pedro mendes quando jogou mostrou que era muito mais util.

3º as substituições são sempre hilariantes, tirar o jogador que conseguia causar algum perigo para entrar o Danny !??! ou seja tiramos alguem que pode jogar como ponta de lança e esta a jogar a extremo esquerdo para colocar um nº 10 (na minha opinião é onde ele joga melhor) a extremo esquerdo, continuando a ficar a zona de golo só com o Ronaldo que descia muitas vezes para ir buscar jogo.

4º posicionamento dos jogador. Colocar o Ronaldo no meio já o vimos algumas vezes em no MU, mas sempre com alguem ao seu lado, aqui em vez de se colocar o Hugo Almeida no centro colocou-se na esquerda ( o forte dele agora é os centros?!?). Quando entrou o liedson passamos a ter alguem para jogar nas costas da defesa, mas faltou la colocar o hugo almeida para receber a bola. A maior parte do jogo foi feita na nossa area, estavamos a defender muito recuado, não se fez pressão na zona adversaria e saimos com a bola a custo porque estava tudo a defender.

5º motivação, julgo que alem do coentrão e do eduardo, nenhum outro jogador estava motivado, apenas aguardavam o final do jogo para vierem para casa. É triste ver Portugal a perder, a nossa equipa com a bola e ninguem se desmarcava para receber a bola.


Podemos não ter os melhores jogadores do mundo, mas ficamos por aqui por culpa do queiroz, não soube criar uma equipa, montar um esquema tactico, não teve motivação e ambição para irem mais longe.

Saimos deste Mundial com uma má imagem, porque o treinador não teve a coragem de outros navegadores que conseguiram mais e melhor com menos recursos.

domingo, junho 20, 2010

Paraguai com argumentos

O Paraguai tem sido das poucas equipas que foi a Africa do Sul para jogar a bola e tentar ir até onde for possivel neste campeonato do mundo. Um empate frente a campeã do Mundo (outros tempos) e uma vitoria por 2 bolas frente a eslovaquia. Estando o Paraguai a 1 ponto de se qualificar (basta tambem que a Italia perca o proximo jogo).

sábado, junho 12, 2010

Jorge Jesus no Porto? Nem na Playstation

(…) não tenho opinião formada (e quem poderá tê-la?)
[Sobre a contratação de Villas-Boas]
Miguel Sousa Tavares
A Bola, 8 de Junho de 2010

“É uma escolha fantástica”.
Rui Moreira
Antena 1, 2 Junho de 2010


A abordagem de Pinto da Costa a Jorge Jesus não resultou. Acontece. Por uma qualquer razão difícil de explicar, o treinador do campeão nacional não se mostrou interessado em ir orientar o terceiro classificado na Liga Europa. Enfim, nem todos os contactos do presidente do Porto podem ser tão bem sucedidos como aquele telefonema que manteve com o árbitro Augusto Duarte. E, além disso, é natural que os treinadores vivos desconfiem de um presidente que falha as promessas a treinadores falecidos. Benfiquismo à parte, foi pena. Sinceramente, gostaria de ter visto a equipa técnica que Jorge Jesus iria formar no Porto. Este adjunto que Pinto da Costa acabou de contratar podia ser um excelente ajudante de Raul José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro e Pietra. Quem sabe se, no futuro, Villas-Boas não pode ainda integrar a equipa técnica de Jorge Jesus e aí demonstrar todo o seu celebrado talento para a observação e a estatística?


Tal como sucedeu nos processos de Domingos Névoa e Fátima Felgueiras, também o processo Apito Dourado terminou sem qualquer condenação por corrupção. O empresário Manuel Godinho, detido no âmbito de processo Faca Oculta, de quem se diz erroneamente que aguarda julgamento, na verdade aguarda absolvição. Os processos têm pontos de contacto notáveis. Fátima Felgueiras foi passar uma temporada ao Brasil, talvez no mesmo avião em que viajou Carlos José Amorim Calheiros, conhecido como Carlos Calheiros para efeitos de arbitragem e como José Amorim para fins turísticos. Por outro lado, enquanto Manuel Godinho oferecia peixe, Pinto da Costa oferecia fruta. Tudo víveres que devem fazer parte de uma alimentação saudável. Quanto mais não seja por semelhante elevação de princípios, não admira que não haja tribunal que se atreva a condenar esta gente.


Esta semana trouxe boas notícias e más notícias. A boa notícia é que Rúben Amorim foi chamado à Selecção. A má notícia é que foi chamado à Selecção portuguesa. Por um daqueles enormes azares, o rapaz não pode integrar uma equipa cuja categoria e ambição estejam à sua altura, infortúnio que partilha, aliás, com Fábio Coentrão. Que se apoiem mutuamente nesta hora difícil e voltem sãos e salvos, é o que lhes desejo. Até porque a equipa portuguesa continua a jogar um futebol desorganizado, com jogadores que parecem não saber o que estão a fazer em campo. Liedson, por exemplo, está de tal forma mal integrado na equipa que quem não soubesse até diria que é estrangeiro.


Depois de André Villas-Boas (sete épocas de Mourinho), Baltemar Brito (seis épocas de Mourinho) é o segundo adjunto do Special One a ser contratado para treinar um clube português. O Belenenses, sem capacidade financeira para sete épocas de Mourinho, teve de se contentar com seis. Além de que Baltemar Brito veste pior do que Villas-Boas, e não é ruivo. Nisto do futebol, a qualidade custa dinheiro, e tanto os fatos de bom corte como a coloração capilar têm um preço elevado, até pelos pontos que rendem no final da época. Segundo consta, o barbeiro de José Mourinho está nos planos do Trofense. Ora, na qualidade de cidadão que já trocou quatro SMS com o Special One, aproveito esta oportunidade para fazer saber ao mercado que não estou disponível para orientar equipas. Mas, ao que me dizem, o corta-unhas de José Mourinho vai mesmo treinar o Arrentela.

Fonte : RAP@Chama Imensa in Jornal "A Bola" - 2010/06/12

sexta-feira, junho 11, 2010

Mundial 2010

Começa hoje o espetaculo do futebol a nivel Mundial, demonstrando a universalidade do desporto, vai-se realizar pela primeira vez em territorio africano, na africa do sul.

Os principais candidatos ao titulo é o Brasil (campeão Mundial em titulo), a Espanha (campeã Europeia em titulo) e a Argentina ( com as maiores estrelas dos principais campeonatos europeus).

A este lote junta-se a Italia e a França (com uma fraca imagem do que já foram em tempos), a Alemanha (com o seu rigor tactico em contraste a espontaneidade latina) e os candidatos a revelações : Holanda, Portugal e Inglaterra.


A Portugal pede-se que fique entre as 8 melhores equipas (oitavos-de-final).


No campeonato dos "pequeninos", considero que se deverá seguir com atenção a : Servia, Costa do Marfim e o Chile.
Este será igualmente um campeonato marcado pelas ausencias de alguns nomes, uns por lesão e outros por as suas selecções nunca conseguirem ir a uma prova destas (o Giggs deveria ter sido naturalizado).

quinta-feira, junho 10, 2010

Benfica Bi-Campeão de Basquetebol



BENFICA BI CAMPEÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL!!!!...

CONTRA FACTOS NAO EXISTE ARGUMENTOS....SOMOS A MELHOR EQUIPA PORTUGUESA DE BASQUET.....



CARREGA BENFICA!!!

quarta-feira, junho 09, 2010

Síndrome José Mourinho: mais um caso de contágio

Quem esteve atento à imprensa do Porto, esta semana, sabe que Pinto da Costa acaba de contratar o melhor treinador de todos os tempos. Dia após dia, Villas Boas foi sendo descrito nos jornais de modo a que ninguém tivesse dúvidas: Villas Boas não é o novo Mourinho; Mourinho é que, com esforço e sorte, poderá vir a ser o novo Villas Boas.
Aqueles adeptos que, levianamente, tinham preferência por treinadores com mais de seis meses de experiencia, foram confrontados com páginas e páginas de informações detalhadas sobre o extraordinário perfil de Villas Boas e puderam confirmar que estavam a ser ridículos.

Porque Villas Boas é jovem. Vilas Boas é ambicioso. Villas Boas é extremamente moderno. Villas Boas ainda não parou de evoluir. Villas Boas é extraordinariamente jovem. Villas Boas é arruivado e chama-lhe cenourinha. Villas Boas é mesmo muito ambicioso. Villas Boas tem o número de telefone de José Mourinho na sua agenda. Villas Boas adora os jogadores. Os jogadores adoram Villas Boas. Villas Boas é mais jovem do que quase toda a gente. Villas Boas fez relatórios magníficos para Mourinho. Villas Boas é tão ambicioso que até faz dor de cabeça. Villas Boas quase nunca diz palavrões. Villas Boas dá conferências de imprensa de antologia porque antecipa as perguntas dos jornalistas e ensaia as respostas geniais que vai dar. Villas Boas uma vez falou com um jornalista num aeroporto e deixou-o muito bem impressionado. Até porque é jovem. E ambicioso. Villas Boas tem dupla ascendência nobre: é o 4.º visconde de Guilhomil e o 17.º novo Mourinho. Villas Boas sabe estar. Villas Boas lê os jornais todos logo pela manhã, o que é notável.
Villas Boas sabe o que é o esternocleidomastoideu (esta informação não vinha na imprensa, mas julgo que apenas por esquecimento).
Villas Boas não treina, orienta processos de treino. Villas Boas não dá instruções, incute conceitos. Sempre de forma jovem e ambiciosa.

E foi certamente por tudo isto que, dos 50 nomes de treinadores que Pinto da Costa disse ter na cabeça, houve 49 que não tiveram currículo nem categoria para levar a melhor ao rapaz que nunca treinou numa competição europeia e deixou a Académica num glorioso 11.º lugar, dois pontos abaixo do Paços de Ferreira de Ulisses Morais.

Foi uma semana histórica. Certa capa de jornal colocava frente a frente os dois mais prováveis candidatos ao lugar de treinador do Porto e o respectivo resumo de carreira.
De um lado, Muricy Ramalho. E, por baixo da fotografia, a legenda: «três campeonatos brasileiros e uma taça CONMEBOL».
Do outro lado, Villas Boas. E, no lugar do currículo, vinha escrito: «7epocas de Mourinho».
Era, portanto, o confronto entre um tricampeão do Brasil e um heptacampeão dos relatórios. Sem surpresa, ganhou o último.

Como benfiquista, não posso deixar de estar preocupado e julgo que se devem tomar medidas drásticas: avançar para o despedimento imediato de Jorge Jesus e contratar a Sr.ª D. Matilde, a mulher do special one. Tem cerca de 20 épocas de Mourinho no seu palmarés. Parece-me jovem. Caso seja ambiciosa, leia os jornais todas as manhãs e prometa pintar o cabelo de ruivo, é oferecer-lhe um contrato de dois anos com mais um de opção.


Quem julga que exagero acerca das capacidades de Villas Boas não precisa de ler as reportagens da imprensa nortenha. Para se ter uma noção da importância que o novo treinador do Porto tinha na equipa de Mourinho, bastará recordar que, esta época, já sem a preciosa colaboração de Villas Boas, Mourinho ganhou apenas o campeonato italiano, a taça de Itália e a Liga dos Campeões. O leitor lembra-se certamente das célebres imagens de Mourinho agarrado a Materazzi, na despedida de Milão. Pois bem, neste momento tenho a certeza de que ambos a chorar com saudades dos relatórios de Villas Boas.
«I rapporti! I rapporti!», chorava Materazzi.
«Ma che saudadini!», soluçava Mourinho.
«Era cosi giovani e ambizioso!», suspiravam ambos.

A culpa é do próprio Mourinho, que tem esta qualidade única. Os outros grandes treinadores do mundo não transmitem, por osmose, os seus conhecimentos ao resto da equipa técnica.
Quem faz relatórios para Fabio Capello não passa a saber treinar como ele.
Os adjuntos de Alex Ferguson não se transformam em treinadores geniais (como nós bem sabemos).
Mas os que rodeiam Mourinho passam a perceber de futebol por contágio. São contaminados pela especialidade de special one. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas é um perigo para a saúde pública.

Fonte : RAP@Chama Imensa in Jornal "A Bola" - 2010/06/05

‘I gotta feeling’ que a Selecção não desperta ‘feelings’

Junto a minha voz à daqueles que se indignam por o hino oficioso da Selecção não ser uma canção portuguesa. Não por patriotismo, mas por coerência com a realidade: creio que a música mais apropriada para este nosso conjunto seria um fado. Antigamente, todas as janelas do País tinham de ostentar uma bandeira portuguesa, mesmo que tivesse pagodes no lugar de castelos. Agora, ninguém vai aos chineses comprar uma bandeira nem que tenha sido bordada à mão pela padeira de Aljubarrota e tingida com sangue de D. Afonso Henriques.

A verdade é que há sacas de batatas mais entusiasmantes do que Carlos Queiroz. Mais facilmente um brasileiro nos faz sentir portugueses do que ele. E, em certa medida, devemos estar-lhe gratos por isso. Com Scolari, o povo português andaria agora entretido a bufar nas vuvuzelas até ficar com as beiças em carne viva. Estaríamos a viver tempos insuportáveis. Elefantes viriam da Índia atraídos pelo barulho, julgando ter ouvido o grito de acasalamento de fêmeas gigantes, e procurariam fazer criação com os portugueses mais volumosos que encontrassem. Com Queiroz, a população da Covilhã em peso organiza-se para lhe comunicar que gostaria de o ver com uma vuvuzela, mas a sair do orifício errado. Compreende-se: por exemplo, Scolari tentou bater num estrangeiro, o que sempre galvaniza o bom povo. A única vez que Queiroz esteve tentado a dar uns bananos, escolheu um português. Isso tem sido uma espécie de imagem de marca: como se tem visto nos jogos, esta selecção não tem agressividade nenhuma frente aos estrangeiros.

Ora até que enfim que José Mourinho tem, em Portugal, o reconhecimento que lhe é devido. Não sei se ainda se lembram mas, há uns anos, alguns dos que agora rejubilam com a façanha do treinador português e só lhe vêem virtudes estavam a ameaçá-lo de morte. Um vice-presidente do clube ao serviço do qual ele ganhou a sua primeira Liga dos Campeões foi ao seu quarto na véspera da final passar-lhe o telefone, para que ele pudesse ouvir de viva voz uma mão cheia de insultos e ameaças. Parece que, desta vez, tal não sucedeu. Parabéns a José Mourinho pela sua segunda Taça dos Campeões, e a primeira que ele teve vontade de festejar. Sentiu-se que ele prefere assim.


“Nós vamos a partir de hoje aqui solenemente dizer-lhe (…) que nós queremos este ano dedicar a vitória do campeonato a si. A si, que vai ser campeão”.
Pinto da Costa
À conversa com ma fotografia de José Maria Pedroto
7 de Janeiro de 2010


“Eu não sou prometedor de títulos nem de nada, que não uso esse tipo de conversa”.
Pinto da Costa
27 de Maio de 2010


Este ano não tem sido fácil para quem já foi treinador do Porto. José Maria Pedroto, ao contrário do prometido, não ganhou o título deste ano, e Jesualdo Ferreira já sabe que não ganha o do próximo. Na origem de ambas as desfeitas está Pinto da Costa. Diz-se que o desnorte tem a ver com a má época do Porto, mas deve reconhecer-se que não foi tão desastrosa como se tem dito. Por exemplo, é mentira que os jogadores do Porto não vão disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Rentería, em princípio, vai.

Fonte : RAP@Chama Imensa in Jornal "A Bola" - 2010/05/29

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...