sexta-feira, agosto 08, 2008

O ladrão é como uma divida, só rende se abatido.

As nossas forças policiais mostraram mais uma vez que não são as culpadas do actual estado de insegurança que se vive em Portugal, e se por vezes os criminosos andam á solta, outros serão os responsáveis que não os agentes que arriscam diariamente a vida, para segurança da sociedade. O mais importante, os reféns foram libertados, estando em segurança, os bandidos foram neutralizados, tendo sido abatido, é sempre de lamentar a morte de alguém, mas entre reféns e polícias ou criminosos, não há escolha possível, são danos colaterais e quando não se respeita a vida de terceiros a sua vida deixa de ter qualquer valor.


Que ao menos sirvam de exemplo e possam desencorajar outros de escolher a via criminosa, para resolver qualquer problema, ou ganhar dinheiro fácil.

Desta vez o crime não compensa, tal como nunca deveria compensar.

Devíamos pensar nos dois pontos seguintes :

- No que leva duas pessoas a assaltarem um banco …. que por habito não tinha dinheiro. Ignorância ? Desespero ?

- O facto dos dois assaltantes serem estrangeiros não deve nem pode penalizar os outros estrangeiros que trabalham em Portugal e dão o seu contributo a Portugal. Mas temos de pensar se devíamos ter as portas abertas a todos os estrangeiros.


Esperemos agora que não haja um qualquer inquérito aos agentes que dispararam e entraram na agência bancárias, nem que sejam suspensos!

Esperemos, igualmente, que não venha um qualquer "Falcão" em gritos de "SOS" dizer que houve racismo.

Pena é que um dos assaltantes tenha saído com vida. Deviam ser pendurados de cabeça para baixo de forma a servirem de exemplo a outros criminosos, sejam brancos, amarelos, pretos, azuis, verdes ou vermelhos.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...