sexta-feira, setembro 02, 2011

Dia 4 – Sábado - de La Finca a El retiro

Foi o primeiro fim de semana por Madrid, como tal tinha de ser o fim de semana foi reservado para passear. Os objectivos eram bem claros conhecer o bairro da La Finca (segundo parece Pozuelo onde fica La Finca é a “quinta da marinha” de Madrid) em que se situa o hotel (e segundo dizem mora por aqui o CR7, nunca o vi, mas quero ver se vejo a “russa”), depois passear pela Gran via, ir até um parque e passar o resto da tarde a ler. Dito e feito.

 Pela manha, depois do pequeno almoço e de folhear todos os jornais espanhóis, coloquei-me a caminho pela urbanização a dentro. Ladeado por vedações de 3 metros (devem ser pobrezinhos e tem medo que lhes roubem o pouco que tem), todas com arbustos muito bem aparados que a custo permitia ver grandes vivendas rodeado por muito espaço onde dava para colocar umas galinha.…

Bom não há duvida que se ganha bem por estas bandas. O preço de uma vivenda nesta zona varia entre o 1,5 milhão de euros e “pouco” mais que 2 milhões de euros (claro que com acabamentos especiais sairá mais caro). Como ainda há lotes para venda, comecei a juntar dinheiro para comprar uma, ……  já só me falta 2 milhões de euros.

Após um almoço “aportuguesado” para matar saudades (sim em Espanha come-se muito mal), fiz o passeio desde a “plaza de espanha” até ao parque “el retiro”, pelo caminha ficou a Gran Via com as suas lojas e a praça do sol completamente cheia de pessoas (seja de passagem, a conviver, etc) e por fim um parque enorme, cheio de árvores e de pessoas. Não há duvida que os espanhóis sabem viver e conviver.

O resto da tarde tal como planeado foi passado no parque do retiro, junto ao lago a ler. Uma boa tarde de sol, uma boa leitura e um bom escaldão.

Faz-nos falta alguns jardins como o retiro onde as pessoas podem passear, andar de bicicleta, tomar banhos de sol (a praia aqui não é ”já ali”), ler, etc, etc.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...