quinta-feira, novembro 27, 2008

A CGD a tona de agua

A Caixa Geral de Depósitos vai emitir um empréstimo obrigacionista no valor de dois mil milhões de euros para reforçar os níveis de liquidez do banco, com o aval do Estado.

A caixa desde o inicio do ano que já fez aumento de capital e empréstimos obrigacionistas e continua a ter problemas de liquidez. Enquanto se fala do BPN e do BPP, dos bancos que vão recorrer da garantia do estado para o pedido de empréstimos no estrangeiros, a caixa vai tentando manter-se a tona de agua, pois a crise já afecta a caixa há muito tempo, não tendo neste momento capacidade de efectuar qualquer intervenção sem a ajuda do estado, o gigante estatal da banca tem pés de barro (falta de liquidez). Fica-se com a duvida de quem é que vai continuar a auxiliar a CGD.

Próximo ano deverá um ano de concentração da banca, a crise irá ajudar a ditar as regras e vamos a ver de que lado irá estar a caixa.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...