quinta-feira, novembro 27, 2008

Tragédia Grega

Existem jogos que são difíceis de ver, este foi um deles, até que podíamos ter perdido mas ter sido um jogo taco-a-taco, mas não foi. Não foi um jogo bem disputado, foi apenas um jogo onde o Olympiacos jogou e nos ficamos encolhidos a ver jogar.
Fomos infantis, ficamos assustados com o ambiente do estádio e com um golo madrugador.
Cometemos demasiados erros, erros infantis.
Com 2 alterações no onze inicial, uma explicável e outra nem por isso, a equipa sentiu a ausência de um patrão em campo e não conseguiu jogar como um todo.

Só cheguei a casa já haviam 20 minutos de jogo e .... 2 golos e zero remates do Benfica. E o que se seguiu não foi melhor, foi o continuar do jogo dos gregos e nos a assistir.

Falhamos essencialmente na defesa, muitas culpas a David Luiz e Jorge Ribeiro, falhamos no meio campo por ter estado apático e permissível.
É imperdoável o numero de passos errados, não é desculpável que a equipa não consiga segurar a bola e mais grave a falta de motivação da equipa em pressionar os adversários.

Faltou alguém com mão para o meio campo, que conseguisse por ordem na casa e pensa-se o jogo. Faltou Luisão e o Katso , alguém que conseguisse acalmar o Benfica e o fizesse jogar. Em vez disso a subida ao Olimpo foi uma descida ao inferno grego (maldito azar grego).

O Benfica a nível Europeu esta a falhar, é uma equipa sem ideias, apática. Não conseguimos jogar. Perante os lideres do campeonato Turco e grego mostramos todas as nossas falhas. A pergunta que se faz é se a nível nacional estamos sem derrotas, porque falhamos na taça UEFA ? Talvez a resposta esteja na grande diferença que existe entre o nosso campeonato e o que se joga em outros países.

Espero que agora se siga um momento de reflexão e seja o momento de viragem, esta na altura da chama da gloria Benfiquista voltar a ser acesa.

Gostava de sonhar com a passagem a próxima fase da taça UEFA, ainda não sei que contas teremos de fazer. Mas uma coisa eu sei, já tenho o bilhete para o Metalist e irei lá estar a apoiar o nosso Benfica.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...