quarta-feira, março 18, 2009

O monstro das tecnologias

A assembleia da republica tem vindo a ser renovada, melhorando as condições, disponibilizando mais e melhores meios aos deputados. Tudo do bom e do melhor para quem cuida das nossas preocupações. Passando os deputados a dispor de uma sala de sessões, que esta dotada da melhor tecnologia multimédia - que permitem projectar imagens e filmes nos dois enormes ecrãs retrácteis agora instalados - rivalizando com as melhores salas de cinema de Portugal.


Ao dotar a sala das sessões com esses meios audiovisuais, está-se a responder as reais necessitados dos deputados, ou apenas se teve a preocupação de disponibilizar a melhor tecnologia do mercado ?

Todos os meios e recursos são validos para que as menssagens sejam passadas a todos de forma completa e  esclarecedora, se esses meios vierem permitir, um melhor entendimento das questões em discussão, então óptimo, muito bem.


Será negativo se esses meios forem utilizados para campanhas institucionais do governos, campanhas bota-abaixo da oposição ou para ver os jogos da selecção nacional.


Com receio disso foi colocada a questão dos "problemas deontológicos", pelo que a assembleia  pretende limitar, numa primeira fase, a utilização desses novos meios, permitindo aos deputados apenas projectar gráficos, mapas e fotocópias de jornais ou de Diários da Assembleia da República. Algo que também poderia ser feito com um simples projector de acetatos.

Comprou-se a uma espingarda para matar moscas.

1 comentário:

Sou de um Clube Lutador disse...

Quanto é que custa um bilhete para ir a uma sessão de cinema em S.Bento?
E o som é bom?
As cadeiras têm espaço suficiente para que eu não meta os joelhos entre a cabeça da pessoa da frente?
Não pode ser mais caro que no Cp Pequeno senão é concorrência desleal.
Será que vão ter descontos Lisboa Viva ou fazer um cartão como no El Corte Inglés?
Fogo, caro Rui, ver filmes em projector de acetatos...não dá jeito nenhum :)
Haja guita para gastar...
Abraços
..

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...