segunda-feira, outubro 06, 2008

LEIXÕES SC -v- SL BENFICA - o jogo

A procura de uma dinâmica ganhadora.
Quique Flores tem um discurso prudente e claro, onde mostra os seus objectivos e a forma como pretende alcança-los, Tudo isto sem entrar em euforias e reconhecendo que o objectivo não é a vitoria num especifico jogo, mas que o que é importante é conseguir ganhar jogo após jogo.
Claro que este discurso não é novo nem traz de nada de novo. O que o distingue é que ele reconhece que para alcançar os objectivos a que se pretende precisa de ter os recursos necessários.
Do Benfica das épocas anteriores, a equipa esta mais reforçada, vieram reforços com valor firmado e com características especificas, onde se nota que existiu um trabalho em trazer os jogadores correctos para os lugares correctos.
A cada jornada ve-se que o Quique Flores não faz a sua equipa com base no grau de estrela de cada jogador, Léo, Di Maria, Cardoso e Nuno Gomes tem passado pelo banco, nem o facto de serem jogadores que foram trazidos pelo treinador lhes dá lugar na equipa, o caso de Aimar. As equipas fazem-se com os jogadores que estejam em melhor forma e que melhor possam responder a posição em que forem colocados a jogar.

O jogo de hoje é apenas mais um jogo em que o Benfica precisa de vencer, é frente a um adversário que em casa causa muitas dores de cabeça aos adversários, um jogo entre o 5º (Leixões) e o 6ª (Benfica) que em caso de vitoria pode levar qualquer um dos clubes ao topo da classificação, o jogo é talvez de maior importancia para o Benfica pelo facto de já ter perdido 4 pontos, para o Leixões o importante é manter-se acima da tona de agua. Pelo que este será o 2ª grande jogo desta jornada.

Do Benfica espera-se que continue com a toada ofensiva e que consiga controlar o jogo do principio ao fim, de preferencia que não sofra golos.

O onze de hoje terá uma alteração forçada, a de MAxi Pereira ao serviço da selecção, será a oportunidade de colocar o Ruben Amorim a jogar numa posição que bem conhece ou de dar a oportunidade do junior Miguel Victor voltar a mostrar o seu valor. Caso assim seja o Miguel Victor começa a ser o jogador polivalente que irá ser o suplente natgural na defesa para qualquer posição.

O meu onze para hoje :
GR – Quim
DR – Ruben Amorim
DC – Luisão e Sidney
DE – Léo
MC – Katso e Yebda
MAD – Carlos Martins
MAE – Di Maria
AV – Cardozo e Nuno Gomes

Dado o adversário jogar mais atrás da linha da bola e tentar explorar o contra-ataque, acho que o ideal será ter na frente 2 avançados e explorar as alas. Reyes ficaria de fora para entrar na 2ª parte para explorar os pontapés de meia distancia. Em grande terão de estar Katso e Yebda para segurar os avançados adversários e os defesas laterais para não serem apanhados desprevenidos nos contra-ataques do leixões.

O meu prognostico ? 3 golos para o Benfica e não se ira sofrer golos. Leixões 0 –v- Benfica 3

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...