terça-feira, novembro 01, 2011

30 minutos de bola e 60 a pensar na LC


Foram 3 pontos, é certo que o importante é sempre a vitória, mas podiam ter jogado mais do que 30 minutos, não terem sofrido o golo e não terem feito os adeptos passar por alguns sustos.
Rodrigo novamente, a equipa numa série de troca de bolas e desmarcações consegue novamente arranjar uma auto-estrada e fazer o segundo golo. E onde estão aqueles que criticavam o facto do Benfica ter comprado um jovem que não tinha lugar no real de Madrid por 5 milhões para emprestar a um clube inglês ?
O Rodrigo é um excelente jogador, de qualidade indiscutível, que ainda tem de evoluir, mas que já  mostra os seus dotes e mais valias para a equipa. Quero vê-lo mais vezes a jogar, de forma a que na próxima época seja titular indiscutível.


Como diz o amigo Jack, vamos por partes, ainda eu terminava a bela da bifana, não tinha entrado no estádio e já o Rodrigo facturava (será que ele não conhece os ensinamentos do profeta Gabriel de que a hora da refeição é sagrada ?) e ainda por cima marcou na baliza do meu lado (quem me manda a mim querer ver mais uns minutos do Barcelona ?). Ok, o primeiro golo foi visto na Sporttv, mas ainda fui a tempo de ver o segundo golo.

Foi uma boa primeira parte em que o Benfica se conseguiu superiorizar claramente a um Olhanense que não esperava estará a perder aos 25 segundos.

Na 2ª parte o JJ começou e bem a gerir a equipa, poupando Aimar a pensar no jogador e no jogo de quarta-feira, fazendo entrar Witsel. A questão aqui é uma, quantos jogadores vale o Aimar, é que além de ser um excelente médio criativo, ele é uma autentica carraça que começa a defender na área adversária e vem até a nossa pequena área, intervindo em quase todos os lances. E o Witsel segurou bem o jogo, mas não tem tanta capacidade de criar linhas de passe como o Aimar. A própria equipa entrou com ideia de que iria descansar na 2ª parte sobre os dois golos marcados. Grande erro.

O olhanense entrou com o meio campo reforçado e conseguiu superiorizar-se ganhando muitas bolas e conseguindo lançar contra-ataques. Até em que a defesa do Benfica é apanhando completamente a dormir e conseguem fazer o seu golo de honra.

O Benfica só voltou a segurar no jogo com a entrada de Saviola, que veio fazer o trabalho de Aimar que o Witsel não conseguia fazer, criar linhas de passe. Mas aqui já estávamos no final do jogo e até que qualquer uma das equipas podia ter marcado um golo.

O que começou por ser um jogo tranquilo, com o domínio logo nos primeiros segundos, acabou por ser um jogo de nervos.

Da parte da arbitragem podemos dar o beneficio da duvida em lances que podiam ser grandes penalidades a favor do Benfica, mas foram tirados vários foras de jogo que deixam muitas duvidas sobre a seriedade da equipa de arbitragem, o lance do Cardozo é golo limpo.

Negativo
- Maxi Pereira, é um autentico poço de força, raçudo, entrega-se sempre a luta e numa desiste. Um jogador a Benfica. Que teve de se sacrificar a jogar quando regressa de uma lesão e nas vésperas da LC. Esta visto que o JJ não acredita no Ruben Amorim ou outro qualquer, para o lugar do Maxi, mesmo que ele venha lesionado, esta sempre apto para jogar.

- Aimar, não tem substituto. Ainda esta para se ver se o Gaitan, Bruno césar ou até mesmo Witsel podem render no lugar do Aimar (isto sem falar nos juniores)

- Emerson, que esta castigado e não irá jogar na quarta-feira, não podendo contar com o Capdevilla, o jovem Luís Miguel continua uma incógnita, podendo ser atirado as feras logo num jogo da LC. Mas dada a imprevisibilidade do JJ tanto pode optar por uma solução lógica, como utilizar o Maxi na esquerda apoiado pelo Matic ou desfazer a dupla de centrais.

- Intranquilidade e imaturidade da equipa, é inadmissível a atitude da equipa na 2ª parte, confiou nos 2 golos e acharam que nem valia a pena defender, no lance do golo do Olhanense os 4 defesas falharam todos na mesma jogada. A equipa deixou de pressionar, de se entregar ao jogo já a pensar no jogo de quarta-feira. O jogo tem pelo menos 90 minutos e não acaba quando se marca 2 golos, no passado a ganhar por 2 bolas já se deixou empatar. A equipa tem de crescer, ter cabeça e corrigir os erros passados.



Já que o Vitor Pereira não vê os jogos do Benfica, o Faquira quando lhe fizer o relatório do jogo que de destaque aos primeiros 30 minutos

Quarta-feira temos mais bola.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...