quarta-feira, agosto 25, 2010

Só é frango quando se perde

Ontem estive a ver o jogo do Braga (parabéns ao clube por ter conseguido entrar na liga dos campeões, é bom ter os dois grandes de Portugal na LC) e dei especial atenção ao guarda-redes Felipe que foi emprestado pelo Corinthians.

Isto porque antes do Benfica adquirir o Roberto, se falou no Felipe como um possível reforço.

É um bom guarda-redes, julgo que se o tivéssemos contrato teríamos ficado bem servidos.
Mas, há sempre um mas, sofreu 3 golos, sendo que um deles foi um autentico frango e por algumas vezes ficou apenas a ver a bola passar, sem se conseguir fazer a bola.

Ou seja, tal como o Roberto, também o Felipe (e qualquer outro guarda-redes) sofre frangos e tem saídas mal sucedidas. A grande diferença esteve no facto do Braga ter marcado 4 golos.

Ou seja 4 golos marcados pelo Braga e faz com que os erros cometidos pelo Felipe sejam esquecidos. Caso contrario seria outro Roberto.

O mesmo se passa no Benfica, frente ao Nacional e Académica, os dois golos podem ser culpa do Roberto (e não só), mas o golo solitário marcado pelo Benfica, que não serviu para garantir a vitória, isso é da responsabilidade dos avançados.
Pede-se por isso que por cada golo sofrido, que sejam marcados pelo menos 2 golos.


Curioso foi escutar os elogios dos comentadores ao guarda-redes, em cada lance controlava sempre a bola, mesmo naqueles lances em que ficava pregado ao solo e apenas acompanhava a bola com o olhar.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...