quinta-feira, abril 09, 2009

Pontapé na estratosfera.

Com o FCP focado em obter uma boa prestação na liga dos campeões e o SCP em segurar o 2º lugar, acabaram-se as noticias sobre a liga e os seus casos, virando a comunicação social todas as armas para o Benfica.

Quando não existem noticias, que vendam papel, o que fazem eles ? Atiram com várias noticias sobre o Benfica para a primeira pagina, que uma delas deve ser verídica.
 

Então desde o mês de Março, que abriu a caça ao reforço para a próxima época. Ainda não fiz as contas, mas já devemos ter uma data de reforços desconhecidos. Parece que a baliza é o alvo da comunicação social, nada melhor do que começar a destabilizar por aquele sector. Temos reforços : Espinoza, Bruno, …… todos grandes craques, com grande nome no futebol internacional e com provas dadas. Eu (podem bater a vontade, que tenho as costas largas) contento-me com os nossos 3 guarda-redes, pois quando defendem penaltys são os maiores do mundo.

Reforços ? Sim precisamos (laterais, médio criativo e extremo direito), mas de resto, é comprar o Reyes, renovar com o Nuno Gomes, segurar o Tacuara, Di Maria e Aimar. Depois só se for para trazer algum sub-19 ou promover juniores do Benfica.

 
De acordo com a comunicação social o Quim só soube na palestra que ia ser titular, eu nem dormi depois de ler isso, e acho que o Quim até se sentiu mal disposto quando soube que ia ser titular, sem duvida alguma que se ele tivesse sido avisado com uma semana de antecedência, teria defendido o penalty com tranquilidade. Até a hora do jogo, qualquer jogador pode ser titular, nunca se sabe se algum jogador se pode lesionar no aquecimento ou se o adversário não terá também algum alteração ao seu onze. Quando não se tem noticias, tudo serve para se falar, o principal é destabilizar o clube, a equipa e os sócios.


Se o Benfica terminar a época em 3º lugar, a comunicação social garante que o Quique sai, mesmo em 2º lugar tem o lugar tremido. Dado que apenas se fala do treinador do Benfica, concluo que caso outros clubes terminem em 3º lugar não vão ter o lugar em risco, fico mais descansado por saberem que não tem o lugar em risco nesta altura de crise, talvez para outros clubes o 3º lugar seja uma boa posição no campeonato.
O Benfica luta por um lugar na champions (objectivo para este ano) e já conquistou uma taça (objectivo para este ano). Esta época tem falhado na qualidade do futebol e na prospecção.

É interessante as noticias que a comunicação social escreve. Mas continuando a dar valor (pouco, reduzido,…, enfim nenhum) ao que se escreve sobre o Benfica, também se diz que o Rui Costa e o Quique Flores já estão a preparar a próxima época. O que me leva a concluir de que vamos terminar no mínimo em 2º lugar. Tenho confiança na equipa de que o pedido do Paulo Bento ao padrinho, "ao menos o 2º lugar", não será possível de concretizar.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...