domingo, novembro 02, 2008

Um ombro amigo para Cristian Rodriguez

A crise do Porto é de tal forma profunda que sinto a obrigação de, por simples caridade cristã, disponibilizar um ombro amigo a Cristian Rodriguez. Logo eu, que ando há meses mais inclinado para lhe disponibilizar um cotovelo amigo.
Por aqui se percebe quão grave é a situação do Porto e de Cristian Rodriguez. Um jogador que, há seis meses, era um dos melhores do futebol português, neste momento não consegue jogar os 90 minutos naquele que é, à hora a que escrevo, o sexto classificado do campeonato. No final desta jornada, o Porto pode descer mais alguns lugares na tabela.
A esta luz percebem-se melhor as notícias desta semana, segundo as quais Pinto da Costa ganha 300 mil euros caso o Porto consiga terminar o campeonato em terceiro lugar. Para um clube que está a lutar pela Europa, o terceiro lugar seria de facto motivo de prémio chorudo e festa rija.

No entanto, nem tudo vai mal no Porto. Ontem percebeu-se que Benitez também não é o lateral esquerdo ideal, o que contribui para reduzir a incerteza. Pelas minhas contas, já só falta experimentar 14 jogadores do plantel naquela posição para se concluir qual será o que desempenha melhor o lugar.
Quanto ao guarda-redes, Nuno Espírito Santo é um verdadeiro jogador de equipa, daqueles junto dos quais os colegas rendem mais. Comparado com Nuno, Helton começa a parecer bom guarda-redes.

O Diabo de Gaia, o simpático adepto do Benfica que apertou o cachaço a um árbitro auxiliar do Benfica-Porto (um correctivo sem o qual o mesmo árbitro, provavelmente, não teria visto que a bola cabeceada por Cardozo tinha ultrapassado o risco), foi castigado pelo tribunal.
Durante um ano não poderá entrar em recintos desportivos. No entanto, o tribunal não esclareceu se se trata de um castigo a sério ou se é como a suspensão de Pinto da Costa.
Em princípio, o adepto do Benfica cumprirá mesmo a sua pena, na medida em que, como já disse, contribuiu objectivamente para a verdade desportiva. Já Pinto da Costa, que cumpre pena por ter sido dado como provado que tentou alterar a verdade desportiva, tem um castigo mais leve, como é evidente.
É pena. Gostaria que, por uma vez, houvesse equidade e as penas fossem iguais. Seria bonito ver o Diabo de Gaia a assistir a jogos na tribuna de honra junto ao seleccionador nacional e todas as outras coisas que as pessoas que são condenadas por ilícitos graves costumam fazer.

fonte RAP in Jornal Abola 2008/11/02

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...