segunda-feira, novembro 17, 2008

Triste jornalismo

A operação policial, foi tudo menos isenta, limitou-se a procurar atingir uma claque especifica e o Benfica. Temos uma acção policial sobre um grupo de indevidos, que são acusados de várias ilegalidades, mas que não são cometidas em nome do Benfica, nem para beneficio do Benfica. Nunca ninguém mandou os NN dar uma tareia ao ex-vereador de Gondomar, Ricardo Bexiga.

Os NN não são uma claque reconhecida pelo SLB, não são apoiados pelo clube, não é disponibilizado instalações a claque, a única relação que tem com o clube é serem um grupo que apoia o Benfica e acompanham a equipa nas várias deslocações. É por isso estranho as noticias que ligam o clube, a operação policial e aos actos praticados pelos indevidos em causa, que representam apenas 3% dos membros dessa claque.

É interessante compreender o que leva a comunicação social comportar-se de forma menos intenta e a divulgar uma noticia com a intenção de denegrir um clube e os seus apoiantes. O que procuram esconder ? Quais são as noticias das quais querem desviar a atenção ? Não existe coragem para publicar e debater outras noticias ?

Um exemplo disso é o pessimo artigo publicado em :
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1350332&idCanal=62

4 comentários:

Anónimo disse...

o benfica esta em bem no campeonato, com forte apoio dos adeptos, esta noticia vinha mesmo a calhar para destabilizar, os criminosos teem de ser punidos, mas nao metam o nome do benfica e dos no name ao barulho. o benfica precisa dos rapazes, senao aos 2 minutos ja se ouve assobios, ou é com 10 seg. a cantar glorioso slb que se faz o velho inferno?????

RMSoares disse...

Sim, sem duvida. As claques/adeptos são importantes ao futebol e viu-se esta jornada frente ao estrela, depois das noticias, viu-se o peso da claque e do apoio que deram ao clube. Estão de Parabéns.
Quando gritavam "Quem nos somos", o estádio gelava e todos sentiam a vontade de os acompanhar e gritar em unisso.

rui disse...

Oube lá, e entao kem foi ke incendiou o autocarro do porto? Se calhar ate foi o Pinto da Costa...tem vergonha na cara...

RuiBonga

RMSoares disse...

Todos os culpados de crimes devem julgados e condenados, independentemente da sua cor clubista. Acredito que pessoas que cometem esses actos existem em qualquer clube.
Sejam traficantes, incendiários, assaltantes de estações de serviço ou de sedes de clube. Quem comete crimes deve pagar por isso.
Só não concordo é que se ligue essas noticias ao Benfica, ninguém disse até ao momento que faziam esses actos em nome do clube.

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...