segunda-feira, novembro 17, 2008

SL Benfica 1 -v- E. Amadora

Um golo em futebol total, com a equipa trocar a bola e a abrir espaços para remate a baliza.



Sidnei tem se revelado como um bom central e marcador (tantos quanto o goleador do porto).

2 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

Rui: faz-nos um favor a todos. Não digas nada, não escrevas nada, não penses, sequer, nada quando nada sabes de um assunto, ok?
Se nada sabes sobre o movimento associativo de grupos de adeptos organizados fica quieto, ok?
Obrigado, cumprimentos.

RMSoares disse...

Caro Pedro Soares Lourenço, deves ter lido o meu comentário sobre a operação (dita) "Fair Play" que visou os NN, mas não deves ter entendido o que eu disse, posso explicar.
Sobre as claques
- acho que as claques são importante para o futebol, tal como o publico, são as claques que ajudam a dar cor aos estádios. Tenho acompanhado uma das claques do Benfica, tenho visto coisas muito boas e de lamentar. As atitudes de lamentar são tomadas por uma minoria, mas que se associa as claques, manchando dessa forma o nome das claques e do clube que representam.

Sobre esta operação
- Se uma pessoa, ou grupo de pessoas, tem atitudes a margem da lei, apoio na totalidade a aplicação das leis que nos regem. Não é por essas pessoas apoiarem o Benfica que devem ficar a margem da lei.
- Acho muito triste que a comunicação social, faça render o seu “peixe” a custa do Benfica, generalizando a atitude dessas 10/20 pessoas e noticiando como sendo uma atitude usual na claque em causa.
- O timing da operação foi errado (na véspera de um jogo do Benfica, no dia seguinte a uma vitoria do Leixões) e o facto de terem apenas focado a operação em pessoas da claque dos NN.

Meu caro falo sobre algo que costume acompanhar de perto, considero que esta operação policial visou apenas a claque e o clube, a comunicação social generalizou o caso e erradamente noticia a claque como sendo um grupo de marginais. Quanto aos indevidos detidos, gostava que a comunicação social fosse correcta e retira-se o nome do Benfica desta operação, pois nada foi descoberto que relacione o clube com as actos marginais dos indevidos em causa. Que sejam julgados e se forem considerados culpados, devem ter a pena correspondente.
Quanto a operação em causa, espero ver nos próximos dias operações idênticas em outras zonas da 2ª circular e em outras cidades do pais, de forma a que se deixe de associar o nome Benfica aos indevidos detidos.

Quanto a comunicação social, nada de novo, continua a sobreviver a custa do nome do Benfica. Amanha será noticia que um Benfiquista teve um acidente devido a excesso de velocidade, que outro não pagou os impostos, …..

Mas por favor, não os defendam só porque vão a luz assistir aos jogos, todos temos de cumprir as leis.

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...