terça-feira, novembro 25, 2008

Os cabulas

Após ver o “Prós e Contras” da RTP1, onde Fatima Campos Ferreira continua a brilhar, é com espanto que chego a conclusão que os professores são uns grandes cabulas. Os professores foram para um debate e chumbaram, pois conheciam a matéria apenas na generalidade e desconheciam os detalhes do modelo de avaliação. Ao fim deste tempo todo, de reuniões e manifestações, chegamos a conclusão que o que esta em causa não é a forma de avaliação, mas sim o facto dos professores nesta altura do “campeonato” ainda não terem estudado.
Não por isso de espantar, que os alunos também façam manifestações contra o novo sistema de faltas, pois também desconheciam as regras, teve o governo de emitir um resumo de apoio, para que os alunos entendam o que esta em causa e que não tinham razão para protestar.

Aguarda-se que o governo emita um resumo de apoio para que os professores fiquem esclarecidos sobre o modelo de avaliação.

Foi engraçado ver o Mário Nogueira (do sindicato dos professores) encolher-se todo, quando ele e os professores foram confrontados com o desconhecimento que tem na realidade do modelo de avaliação. Ele e o seu sindicato deviam ser os mais esclarecidos, de forma a servirem de apoio aos professores, mas para o fim a que se destina a sua luta, talvez isso não interesse.

É dos professores que se espera o exemplo, mas estes apenas se veem como funcionários publicos, a que este modelo de avaliação pode afectar o lugar de cada um. Agora vai inicar-se uma nova ronda de manifestações. pena é que os professores tenham entregue aos sindicatos o dialogo com o ministerio da educação, que se recusam a ceder nas suas posições e a dialogar.
De quem paga os impostos, o que nos queremos é que seja dada as melhores condições aos docentes e que esses deem um ensino com qualidade.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...