quinta-feira, novembro 20, 2008

Nacionalizem a seleção, já!!!

Uma goleada das antigas, dada por uma equipa campeã do mundo que apenas teve de arregaçar um pouco as mangas e carregar ao de leve no aclarador para por as nossas estrelas nas covas.
Foi um dia mau para a selecção, apenas mais um jogo mau. Um jogo onde a defesa dormiu no ponto, deu demasiado espaços aos avançados brasileiros, um meio campo que nunca “cheirou” a bola e uns avançados que não sabiam o que fazer em campo. Será que as famosas palestras dias antes do jogo já terminaram ?

O Brasil esta de parabéns pois foi um vencedor justíssimo, teve a oportunidade de mostrar um time com caras novas e que não depende das grandes estrelas, pois naquela constelação todos brilham. Quem não deve estar contente é o Dunga (treinador do Brasil) que teve um péssimo jogo de treino frente a uma equipa fraquinha.



Quanto a Queiroz continua igual a si mesmo, só se salva frente a equipa de Malta e com sorte. A equipa não se entende em campo e ninguém compreende o que ele quer para a equipa.
Como é possível uma equipa bloquear em unisso e andar perdida em campo ? "... a obrigar Portugal a ir ao baú de (más) memórias desenterrar esse jogo de 1955, com a Suécia, em que tinha sofrido seis golos pela última vez. " @Publico.PT

Tal como a economia mundial, a nossa selecção esta em crise, sem fundos de inspiração e liquidez de golos abaixo de zero. Duvido que a selecção consiga cumprir os seus objectivos para o próximo mundial, nunca com este futebol. Não sei se não esta na hora de “nacionalizar” a selecção, varrer definitivamente a porcaria que existe na selecção e colocar (de forma clara) alguém competente a frente na selecção. Pelo menos para garantir que nos próximos jogos se volte a ter gosto em apoiar Portugal.

Alguns, podem-se desculpar e dizer que foi uma noite em que o Ronaldo esteve desinspirado, mas deve a equipa jogar unicamente em função da sua “prima-donna” ? Ou procurar ter alternativas ?

Ele pode considerar-se o melhor do mundo e ser malcriado para os Portugueses, mas em campo ele ainda é um menino, ainda recebe lições. Deve ter sido isso que o kaka lhe disse.

Ficha do jogo : Jornal Abola
Estádio Bezerrão, em Gama (Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)

BRASIL – Júlio César; Maicon, Luisão, Thiago Silva e Cléber (Marcelo, 81 m); Gilberto Silva, Elano (Mancini, 75 m), Anderson (Josué, 80 m) e Kaká; Robinho (Alex, 82 m) e Luís Fabiano (Adriano, 67 m).

PORTUGAL – Quim; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Maniche (João Moutinho, 66 m), Deco e Tiago (Raul Meireles, 46 m); Danny (Nani, 46 m), Cristiano Ronaldo e Simão (Hugo Almeida, 76 m).

Ao intervalo: 2-1

Golos: 0-1, Danny (4 m); 1-1, Luís Fabiano (9 m); 2-1, Luís Fabiano (25 m); 3-1, Maicon (55 m); 4-1, Luís Fabiano (58 m); 4-2, Simão (62 m); 5-2, Elano (65 m); 6-2, Adriano (90 m).

Resultado final: 6-2

Cartão amarelo a Danny, Elano, Maniche, Cristiano Ronaldo e Marcelo.


Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...