segunda-feira, novembro 24, 2008

Academica 0 -v- Benfica 2

Liga Sagres - 9ª jornada - A. Academica C. 0 -v- SL Benfica 2

Foi uma vitoria fácil para um Benfica contido a pensar no Olympiacos, com muitas alterações no seu onze base, em função do adversário e da rotatividade de jogadores. Foi um onze base escolhido para segurar o adversário no meio campo, modelo táctico que resultou porque encontramos uma académica com intenção de disputar o jogo, caso o "autocarro" da académica tivesse estacionado em frente a baliza, seria necessário mudar cedo o onze. (ver mais)

A surpresa veio na escolha do lateral esquerdo, com a passagem de Léo para o banco, agora surge uma terceira opção : David Luiz. Entendo esta opção quando se pensa em poupar Jorge Ribeiro e pelos problemas de saúde dos familiares do Léo.
Katso, Carlos Martins e Aimar tb foram poupados, Suazo esteve no banco para fazer os últimos minutos. Tudo isto só é possível quando se tem um excelente plantel.

A criatividade da equipa ficou a cargo de Reyes, o que é pouco, a equipa devia ser mais criativa e conjugar a segurança a meio campo, com a criação de oportunidades. Reyes é o senhor que domina as acções ofensivas da equipa e como tal sofre o castigo dos adversários, jogo após jogo, continua a sofrer entradas assassinas, que passam despercebidas aos olhos do arbitro.
Depois de Reyes, foi Suazo que se mostrou como sendo o génio em campo, e eu digo porque não tal como na selecção das Honduras ter Suazo a direita ? Reyes, Cardozo e Suazo ? arrepiante ?

Para a historia fica mais um vitoria do Benfica, por 2 golos sem resposta, o que é excelente para o Quim se livrar do trauma que é jogar na palhaçada que é a nossa selecção actualmente.

O primeiro golo, de Ruben Amorim, é um golo excelente, com um bom entendimento entre ele e Nuno Gomes, mostrando que aos avançados não se pedem só golos, mas que criem oportunidades para que eles aconteçam. Nuno Gomes continua a ser o rei das assistências, mostrando mais uma vez o porque ele é importante para a equipa.



O 2º golo veio de uma penalidade convertida por Cardozo, não é o meu avançado de eleição, mas é daqueles toscos que vão marcando golos atrás de golos, afinal é isso que se lhe pede.



No final do jogo, os jogadores do Benfica foram aplaudir e agradecer aos adeptos o apoio que continuam, e continuaram, a dar jogo após jogo, seja onde for, contra quem for. É um apoio muito importante numa semana em que a comunicação social fez esquecer a vitoria do Leixões, com uma noticia empolgada sobre a operação "fair play" que visou membros das claques de 2 clubes rivais, tendo sido detido 1% da claque dos NN, que em nada afectou o apoio que jornada após jornada continuam a dar ao Benfica. Falta por isso uma operação "fair play" na comunicação social, em nome da verdade desportiva e do fim das noticias avençadas.

Agora, segue-se um jogo decisivo, onde se espera uma vitoria e que os jogadores que ficaram a descansar consigam corresponder a esse desafio que é trazer uma vitoria da Grécia.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...