segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Atentados contra Ramos-Horta e Xanana Gusmão

Timor-Leste continua a sofrer apara ser um pais livre e democrático. Ainda longe de ser o paraíso com que todos sonharam, continua a sofrer as amarguras do mundo dos tubarões económicos e dos seus fantasmas.


Hoje ocorreu um conjunto de atentados em Dili com vista ao derrube do poder e a aniquilação das principais figuras do estado, Ramos Horta e o seu símbolo da luta pela liberdade, Xanana Gusmão.
Ramos Horta foi ferido, pelo que foi evacuado para a Austrália, onde foi operado.
Os atentados foram efectuados pelo Sr. Major Alfredo Reinaldo (forma como era tratado pelos visados nos atentados), que acabou por felizmente perder a vida nos tiroteios, que ocorreram após os atentados.


É estranho como é que um grupo de homens mal armados e sem apoios do povo, consegue planear e realizar estes ataques, conseguindo passar toda a segurança que existe a volta das duas principais figuras do estado de Timor.
O facto dos visados terem sobrevivido, significa que democracia não vai ficar afectada. A segurança será reforçada pela ONU e os países dadores vão mais uma vez comprometerem-se com novas ajudas, que todos esperam que se realizem
Com a morte do Major Reinaldo sai de cena, aquele foi a marionete de todas as figuras de influencia sobre Timor. Esta sua ultima actuação, felizmente ficou incompleta, retirou-se antes do ultimo acto. Com ele podia-se retirar-se aqueles que tencionavam colocar no poder uma personagem sem carisma, mas comprometido com os tubarões económicos.

Todos os países tem direito ao seu watergate.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...