sábado, maio 17, 2014

10 bons motivos porque se deve beber água com limão


Beber um copo de água com limão todos os dias logo pela manhã em jejum, pode melhorar a sua saúde significativamente. Este é um hábito que eu já adquiri há algum tempo, e tem-me sido muito eficaz. Sinto-me melhor em todos os aspetos. Os seus resultados têm sido muito benéficos e em todo o mundo se encontram relatos e testemunhos de pessoas que fazem o mesmo.

Porque motivo se aconselha beber água com limão, pergunta você? Porque é uma ótima forma de limpar e desintoxicar o seu fígado, ajudando o seu sistema digestivo  a iniciar o seu dia de forma bem saudável. Para além disso, a água com limão fornece-nos potássio, cálcio, fósforo e magnésio, entre outros benefícios.

Vou-lhe listar agora 10 bons motivos porque deve começar a beber água com limão todos os dias.

1 - Melhora o sistema imunitário
Os limões são ricos em vitamina C e potássio, o que estimula a função cerebral e nervosa. O potássio, para além disso, ajuda a controlar a pressão sanguínea.

2 - Equilibra o pH
O limão é um dos alimentos mais alcalinos que há. Apesar do seu ácido cítrico, não cria acidez uma vez que o corpo não o metabolizou, reduzindo assim a acidez geral do nosso organismo.


3 - Ajuda a perder peso
Para perder peso é aconselhável optar por uma dieta mais alcalina. Neste sentido, os limões são ideiais porque contêm pectina, um tipo de fibra que favorece a perda de peso.

4 - Melhora a digestão
Os limões estimulam a produção de bílis, que é um ácido necessário para a digestão, ajudando a prevenir situações de prisão de ventre e acidez.

5 - É diurético
Os limões incrementam a frequência urinária do corpo, o que ajuda a eliminar tóxinas e manter um trato urinário saudável.

6 - Limpa a pele
Beber água com limão ajuda a purgar as toxinas do sangue, o que se traduz numa pele mais saudável. Para além disso, graças à vitamina C, podemos prevenir e reduzir as rugas.

7 - Melhora o hálito
O acido cítrico mata as bactérias. Beber água com limã ajuda-nos a aliviar dores de dentes e prevenir a gengivite.

8 - Alivia problemas respiratórios
Tomar água limpa com limão ajuda a eliminar infeções e reduz a tosse.

9 - Ajuda-nos a manter equilíbrio
Isto é devido à vitamina C que é um dos primeiros elementos que se esgota quando o nosso corpo e mente são submetidos ao stress.

10 - Ajuda a minimizar a ingestão de café
Normalmente, depois de beber um copo de água com limão, o seu desejo de beber café é eliminado.

Faça a sua experiência. Comece já hoje a melhorar a sua saúde. Deite as gotas de um limão fresco inteiro ou apenas metade (consoante o gosto de cada um) em água mineral (não use água da torneira) e beba-o em jejum. Deixe passar 10 minutos até tomar o seu pequeno-almoço. Vá anotando os resultados num caderno e ao fim de 28 dias compare os resultados. Porquê 28 dias? porque, normalmente, é esse o período que leva a criar hábito no corpo. 

Assista ao video seguinte do Youtube, para ver como se faz:

Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/16

Sábado, 2024/03/16  - 14:00 - Futebol - Fc Penafiel -v- SL Benfica B - Liga Portugal 2 | 23/24 - Jornada 26  - 15:00 - Basquetebol - SL Ben...