domingo, maio 26, 2013

Miserável? Humilhante? Isso é para os outros

Miserável? 
Miserável foi a época do Sporting que não chegou a lado nenhum, que sofreu mais golos do que marcou em todas as competições. 

Mas alguns dos seus adeptos conseguiram fazer ainda pior neste final de época do que os seus jogadores no ano todo. Aqueles que afirmam que preferem a época deles do que "sofrer este final humilhante". 

Humilhante? 
Humilhante é não ganhar nada por nem sequer ter a oportunidade de ganhar alguma coisa. 

É um final de época imperdoável, sim. Estamos aziados e com uma granda cabeça, sim. Porque o Benfica não pode ficar um ano sem ganhar um título. Isso é para os outros, para os que nem jogar sabem e que nem ambições têm. Nós não somos assim e sabemos disso. 

É por isso mesmo que temos os melhores adeptos do mundo, os que fazem deste clube o BENFICA, que choram, gritam, apoiam e saltam seja quando for. E a nossa diferença está aqui: É que mesmo depois deste pesadelo sabemos que no primeiro treino da época o centro do Seixal estará lotado até à pinha daqueles adeptos especiais que, aconteça o que acontecer, estarão sempre presentes. E são esses adeptos que não deixarão o Benfica morrer. É que só nós sentimos assim. 

Não deixa de ser irónico sentir que aquilo que mais nos alimenta é o mesmo que também é capaz de nos destruir completamente por dentro... Mas isso tem um nome, e vocês sabem qual é. 

Hoje podemos ter o nosso coração feito em estilhaços, mas amanhã lá estaremos ao teu lado outra vez. Será sempre assim, pelo menos para aqueles que foram abençoados com um amor que é eterno.

Guilherme Cabral

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...