segunda-feira, maio 27, 2013

Dá-mos uma de aziados e desistimos já ?

Não consigo partilhar de algumas opiniões que circulam pela net e que são alimentadas pelos aziado (para justificar o abismo futebolístico e financeiro em que se colocaram depois de terem sido usados e abusados)

Mas não consigo avaliar o resultado do trabalho de uma equipa (presidente, treinadores e jogadores) apenas pelo resultado de um jogo. Existe um trabalho feito ao longo de uma época, que é o resultado de 4 épocas de trabalho, comparo esse resultado com o que foi nas épocas anteriores (pré-Jesus) e o trabalho feito nas ultimas épocas do JJ.

Não ganhamos nada esta época ? sim é verdade, (não sei, se compararmos com os outros talvez se tenha ganho algo). Lutamos até ao fim do campeonato pelo titulo (perdemos o campeonato com o estoril), fomos finalistas vencidos da liga europa e da taça de Portugal. Quem fez melhor ? Só o Bayern (é com esse que me comparo, não estamos lá, mas se tudo se manter caminhamos para lá).

Avalio o resultado não comparando com nenhuma das equipas que ficou de fora das competições europeias, mas sim com o nosso adversário directo. que é esse que reconhece o nosso merito que tivemos esta epoca, pois mesmo com as habituais arbitragens sujinhas, sujinhas tiveram muitas dificuldades em vencer-nos.

Apenas um breve resumo do que devemos a JJ
- Praticamos o melhor futebol a nível nacional
- Somos uma das melhores equipas da europa
- Com a excepção da taça da liga, marcamos presença em todas as finais
- Conseguimos valorizar os jogadores mais do que qualquer pseudo-academia

Se o JJ sair, então irá para os corruptos (por muito que seja desejado em alvalade, é preciso ser muito burro) e pode-se então dizer que esta foi sem duvida uma época perdida. 

Se o JJ permanecer como eu espero, então esta foi uma epoca em que recuperamos o prestigio na Europa (hoje somos uma das Maiores equipas da europa) e corrigindo alguns erros (expectativas e confiança) não é "para o ano é que é", mas sim na próxima época o Benfica deve lutar por fazer de novo uma grande época e melhorar o resultado final.

Espero que não destruam o que o JJ fez, não ganharemos nada com isso, iremos sim recuar mais de uma década. Para saber o que isso significa recuem até ao inicio do século e descubram que já tivemos épocas bastante más, que tínhamos más equipas, mau futebol e com grandes problemas financeiros. 

Não somos o sporting, somos melhor do que isso!!!

Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...