quinta-feira, julho 26, 2012

Benfica olimpico

Os nossos atletas que vão marcar presença nos jogos olimpicos de londres.




A eles e a todos os atletas Portugueses que vão estar presentes nestas olimpiedas, os maiores votos de sucesso e que acima de tudo nunca se esqueçam o lema de Pierre de Coubertin
"O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade."

Defesa ou lateral esquerdo


É uma das novelas de verão, a ausência dos defesas esquerdos ou a sua falta de qualidade. Olhando para os últimos 12 anos já passaram por essa posição 21 jogadores, em que 7 foram adaptações 
  • 2000, Escalona e Diogo Luís;
  • 2001, Pesaresi e Caneira (adaptação);
  • 2002, Fyssas e Ricardo Rocha (adaptação);
  • 2003, Ricardo Rocha (adaptação) e Cristiano;
  • 2004, Fyssas e Dos Santos;
  • 2005, Léo e Dos Santos;
  • 2006, Léo e Miguelito;
  • 2007, Léo e Sepsi;
  • 2008, Jorge Ribeiro e David Luíz (adaptação);
  • 2009, César Peixoto (adaptação) e Shaffer;
  • 2010, Fábio Coentrão (adaptação) e César Peixoto (adaptação);
  • 2011, Emerson e Capdevila;
  • 2012, Luisinho e Melgarejo (adaptação).
Há quem se preocupe se ao lado dos defesas centrais devemos ter defesas ou laterais, na minha opinião devemos ter laterais. Outros preocupam-se com as adaptações, também eu gostava de ter uma idêntica preocupação como aquela que temos há uns anos com a adaptação do lateral direito.

Não há muitos bons laterais esquerdos, a grande maioria apenas remedeia e sendo assim é importante que a táctica se adapte as qualidades e limitações dos jogadores.

5.ª edição da Eusébio Cup


Benfica – Real Madrid: Fábio Coentrão pode voltar à Luz

A 5.ª edição da Eusébio Cup é já esta sexta-feira e, segundo o Jornal “A Bola” existe a possibilidade do antigo jogador das “águias” voltar à Luz e dar o seu contributo pelo Real Madrid, é certo, ao troféu que visa homenagear o “Pantera Negra”.

É conhecida a empatia existente entre Fábio Coentrão e o público benfiquista que nunca o esqueceu – e possivelmente não o esquecerá –, sendo que este seria o regresso mais aguardado entre os benfiquistas. 

O treinador dos “merengues” tinha dispensado o lateral esquerdo e outros jogadores do seu plantel que estiveram em acção no Euro 2012, mas o internacional português explicou a José Mourinho que fazia questão de marcar presença na partida, algo a que o técnico pareceu sensível. 

Referir que, para além de Fábio Coentrão, os adeptos do Clube da Luz podem ainda matar saudades de Di María"


A confirmar-se a presença de Coentrão, espero que quem lá esteja lhe faça a devida homenagem por tudo o que deu ao Benfica e por este gesto que nos dias de hoje é cada vez mais raro!!!

Pré-epoca


Uma entrada a matar do Fernando e um penalty que por mais se insista nas repetições a tal falta teima em não aparecer .... 

de certeza que a falta foi assinalada para castigar pensamentos ... 
isto dos fantasmas também jogarem...

Fifa 13

Luís Filipe Vieira arrependido


Perante os pedidos de comentários dos jornalistas à situação que decorria nas bancadas, o responsável sportinguista por depositar dinheiro nas contas dos fiscais de linha, preferiu incentivar à violência, mentir e, até, glorificar, do que condenar tal acto. Foi um fiel espelho dos valores do clube que representava.

A tudo isto, Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, respondeu com natural dureza e revolta (não esquecer também que, durante o jogo, Cardozo foi expulso por...dar um murro na relva).


Meses depois, o Conselho de Disciplina castiga Vieira com suspensão de 45 dias (quer dizer exactamente o quê?) e numa multa de 2.500€ (e se não pagar?). Os incendiários e corruptos continuam impunes.



Suspensão indigna Vieira


Luís Filipe Vieira está irritado com Fernando Gomes, líder da FPF, e indignado por ter sido ontem suspenso (45 dias e multa de 2500 euros) pelo Conselho de Disciplina (CD) devido a declarações que prestou após o dérbi (1-0) de 26/11/2011, que ficou marcado pelo incêndio na Luz provocado por adeptos leoninos. 


Segundo apurou o Correio da Manhã, Vieira entende que Gomes não é capaz de travar a influência do FC Porto na FPF. "As nomeações para os conselhos de Disciplina e de Justiça dizem tudo", contou uma fonte fidedigna das águias. A mesma fonte falou ainda deTiago Craveiro, outro dirigente conotado com o FC Porto, que Gomes quer como secretário-geral da FPF: "Ainda não houve coragem para avançar com a nomeação, mas já lhe arranjaram um adjunto."  


O CM soube também que o Benfica está arrependido de ter apoiado Fernando Gomes e que não compreende como é que ainda nada aconteceu ao Sporting por os seus adeptos terem incendiado a zona da caixa de segurança do Estádio da Luz.
in CM

Como não ligo nenhuma ao CM, para mim estas fontes são sempre um treta, mesmo quando chamam  "fonte fidedigna das águias", não passam de fontes da treta, por isso mesmo gostava de ver o nosso Presidente Luís Filipe Vieira assumir publicamente que errou.


SL BENFICA B 3 -v- ORIENTAL 0

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica defrontou, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, o conjunto do Oriental, onde triunfou por 3-0.

FICHA DE JOGO
SL Benfica B  3 -v- Oriental  0
Golos de Elvis e Claudio Correa (2)
Local: Caixa Futebol Campus

Onze inicial do Benfica B: 
GR - Mika; 
D - Victor Lindelöf, João Faria, Rudinilson, Luís Martins; 
M - André Almeida, Leandro Pimenta, David Simão, Duarte Duarte, Miguel Rosa;
A - Djaniny.

Jogaram ainda: Rafael Copetti, Manuel Liz, Fábio Cardoso, Daniel Martins, Luciano Teixeira, André Gomes, Elvis, Cornejo, Hélder Costa, Cláudio Correa e João Mário.

sábado, julho 14, 2012

Perdidamente

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

sexta-feira, julho 13, 2012

Ser Benfiquista

Documentário ESPN Classic - Parte 1


Documentário ESPN Classic - Parte 2



Documentário ESPN Classic - Parte 3

   
Documentário ESPN Classic - Parte 4

   
Documentário ESPN Classic - Parte 5

quinta-feira, julho 12, 2012

A visão futura do mundo


Fico preocupado com a quantidade de spam que nos vão atirar para os olhos, mas cada vez iremos ter acesso a mais funcionalidades que nos vão auxiliar. Fico a espera dos meus iglasses

terça-feira, julho 10, 2012

Equivalencias


Quantos creditos dara a experiencia em FM ? e em aquariofilia ? filatelia ? Sudoku ?

Reflexão do dia


«O Estado já fica com 70% do nosso rendimento, entre impostos directos e indirectos. É o próprio modelo de estado social que deixou de ser sustentável. Não produzimos riqueza suficiente para o manter. Seria um erro voltar a subir impostos como se mexe numa linha de 'excel'. A recessão e a execução orçamental deste ano estão aí para o demonstrar. Convém lembrar que os portugueses, até agora, têm vindo a aceitar pacificamente os sacrifícios porque perceberam o que nos trouxe até aqui. Mas isso só se vai manter enquanto estiverem convencidos que o caminho da austeridade, apesar de difícil, serve para alguma coisa, reduzindo as dívidas que nos aprisionam. Ou seja: que a história não se repete todos os anos, com sacrifícios cada vez piores para as futuras gerações.»

Paulo Marcelo, no Diário Económico

Fonte:  Delito de Opinião 

segunda-feira, julho 09, 2012

Princípio da equidade

Eu também sou pelo princípio da equidade entre funcionários do privado e os funcionários do Estado. Ou acabam com as regalias todas dos funcionários do estado ou então obrigam as empresas a ter as mesmas regalias para os seus funcionários. Infelizmente o segundo cenário é impossível. Sabemos hoje que as mesmas regalias aplicadas a empresas implicavam a falência das empresas, como aconteceu com o próprio estado

Quando nos destacamos



Quando nos destacamos não é só o sucesso que nos acompanha, mas também a dificuldade que vai originar uma nova oportunidade.

sexta-feira, julho 06, 2012

O inicio da época de futebol


Num mundo do futebol (mais propriamento no nosso) em que os sorteios estão dominados pelas bolas quentes e frias, realizou-se no porto (o local mais transparente e idóneo) o sorteio da próxima época da Liga Zon Sagres e da Liga Orangina (onde figuram as 6 equipas B)

Para a realização do sorteio existiam 3 condicionantes:

  • 1 - Não permitir a realização de jogos entre Porto, Benfica, Sporting e respectivas equipas B nas primeiras 4 jornadas.
  • 2 - Não permitir a realização de jogos entre as seguintes equipas nas primeiras 4 jornadas:
    • a. Nacional e Marítimo
    • b.Sp. Braga e V. Guimarães
    • c. União da Madeira e Marítimo B
  • 3 - Não podem acontecer clássicos em jornadas consecutivas



Entendo as razões pela qual o campeonato não deve começar com derby’s (as equipas estão em inicio de época e alguma podia ainda não ter o plantel todo disponivel), porque não pode acontecer mais do que um derby por jornada e em jornadas consecutivas (o futebol é um espectáculo e o “peixe” tem de render).

A minha duvida reside no facto de uma equipa que tem ficado em 2º e 3º lugar não seja considerado um grande e não estar abranbgido pela 1ª e 3ª regra indicada.

O “nosso” campeonato
A 1ª volta
J01 - 19-08-2012 - Benfica -v- SC Braga
J02 - 26-08-2012 - V. Setúbal -v- Benfica
J03 - 02-09-2012 - Benfica -v- Nacional
J04 - 23-09-2012 - Académica -v- Benfica
J05 - 30-09-2012 - P. Ferreira -v- Benfica
J06 - 07-10-2012 - Benfica -v- Beira-Mar
J07 - 28-10-2012 - Gil Vicente –v- Benfica
J08 - 04-11-2012 - Benfica -v- V. Guimarães
J09 - 11-11-2012 - Rio Ave -v- Benfica
J10 - 25-11-2012 - Benfica -v- Olhanense
J11 - 09-12-2012 - Sporting -v- Benfica
J12 - 16-12-2012 - Benfica -v- Marítimo
J13 - 06-01-2013 - Estoril Praia -v- Benfica
J14 - 13-01-2013 - Benfica -v- FC Porto
J15 - 20-01-2013 - Moreirense -v- Benfica

A 2ª volta
J16 - 27-01-2013 - SC Braga -v- Benfica
J17 - 03-02-2013 - Benfica -v- V. Setúbal
J18 - 10-02-2013 - Nacional -v- Benfica
J19 - 17-02-2013 - Benfica -v- Académica
J20 - 24-02-2013 - Benfica -v- P. Ferreira
J21 - 03-03-2013 - Beira-Mar -v- Benfica
J22 - 10-03-2013 - Benfica -v- Gil Vicente
J23 - 17-03-2013 - V. Guimarães -v- Benfica
J24 - 24-03-2013 - Benfica -v- Rio Ave
J25 - 31-03-2013 - Olhanense -v- Benfica
J26 - 07-04-2013 - Benfica -v- Sporting
J27 - 14-04-2013 - Marítimo -v- Benfica
J28 - 21-04-2013 - Benfica -v- Estoril Praia
J29 - 28-04-2013 - FC Porto -v- Benfica
J30 - 05-05-2013 - Benfica -v- Moreirense

Temos algumas “armadilhas” pelo caminho, tal como aquela de começar o campeonato logo com o jogo contra o Braga. Existem 3 momentos que serão fundamentais:
- Dezembro de 2012 com o jogo contra o Sporting (fora) e o Maritimo (casa)
- Janeiro de 2013 com o porto (casa) e o Braga(fora já na 2ª volta)
- Abril de 2012 com o sporting (casa) e novamente com o porto (fora)

O momento crucial do nosso campeonato tem sido sempre em janeiro e fevereiro, com a sobrecarga de jogos das varias competições, razão pelo qual os jogos de inicio do ano (porto, braga e nacional) serão extremamente importantes e motivadores.


Os clássicos vão realizar-se nas seguintes datas:
J01 - 19-08-2012 - Benfica -v- SC Braga
J06 - 07-10-2012 - FC Porto -v- Sporting
J09 - 11-11-2012 - Sporting -v- SC Braga
J10 - 25-11-2012 - SC Braga -v- FC Porto
J11 - 09-12-2012 - Sporting -v- Benfica
J14 - 13-01-2013 - Benfica -v- FC Porto
J16 - 27-01-2013 - SC Braga -v- Benfica
J21 - 03-03-2013 - Sporting -v- FC Porto
J24 - 24-03-2013 - SC Braga -v- Sporting
J25 - 31-03-2013 - FC Porto -v- SC Braga
J26 - 07-04-2013 - Benfica -v- Sporting
J29 - 28-04-2013 - FC Porto -v- Benfica

Tendo claramente saído a fava ao Braga (uiii…..  o que terá feito o Antonio Salvador ?), não sendo difícil advinhar qual a equipa que tem um maior espaçamento entre clássicos (quem parte e reparte ……..)

O Futebol é um espectáculo e o nosso campeonato resume-se apenas as equipas que lutam pelas competições europeias, as restantes lutam pela sobrevivência a custa do espectáculo dado pelas primeiras equipas. Razão pela qual o calendário devia beneficiar as equipas europeias, da seguinte forma:
- não haver jogos entre as equipas europeias nas primeiras 3 jornadas, nem nas ultimas 3 jornadas.
- uma equipa envolvida em competições europeias não pode fazer mais do que um derby no espaço de 2 jornadas
- na altura da fase de decisão das competições europeias (Janeiro, Fevereiro e março) não pode haver derbys
- uma equipa não pode defrontar uma equipa europeia em jornadas consecutivas (em 12 jornadas o porto recebe as sobras, no qual se inclui o braga após ter jogado contra o sporting)

Para este campeonato as minhas previsões, serão as seguintes:
Na luta pelo titulo
· FC Porto
· Benfica
· SC Braga

Na luta pela Europa
· Sporting
· Marítimo
· V. Guimarães
· Nacional


Na luta por não descer
· V. Setúbal
· Estoril Praia
· Rio Ave
· Moreirense

A lutar pela sobrevivência
· Olhanense (que será o joker do porto)
· Gil Vicente
· P. Ferreira
· Beira-Mar
· Académica

quinta-feira, julho 05, 2012

António Garrido


Quem é António Garrido?
Garrido foi o primeiro árbitro português escolhido para apitar a fase final de um campeonato do mundo (Argentina 78).
Esteve também no Europeu de 80 (Itália) e no Europeu de 82 (Espanha).
A 1 de Abril de 1973, quando faltavam seis minutos para o final do FC Porto - SL Benfica com o resultado em 1-2, 
inventou uma grande penalidade após simulação do portista Flávio na área das águias.
O jogo terminou empatado e o Benfica foi assim impedido de conquistar o campeonato 100% vitorioso
 (levava 23 vitórias em 23 jornadas num campeonato com 30).
Depois de terminar a carreira 1982 foi recrutado estrategicamente pelo FC Porto.

António Garrido
Sim, o FC Porto deve ser o único clube do mundo que tem uma ex-árbitro na sua estrutura.
Deve ser por uma questão de transparência.

A questão que põem é a seguinte:
O que fará António Garrido na "estrutura" do FC Porto?
Ao longo dos anos fomos tendo acesso a alguma informação (pouca).
Garrido é o verdadeiro homem sombra. Desde que terminou a carreira pouco se ouviu falar dele.

Foi uma das pessoas que jantou com o árbitro do Porto - Villarreal.
Foi uma das pessoas que estava presente quando Jacinto Paixão, o árbitro da fruta, foi coagido por elementos ligados ao FC Porto na mesma marisqueira.
Foi apanhado nas escutas do Apito Dourado a falar com Valentim Loureiro e Pinto de Sousa.

Foi identificado pela Polícia Judiciária, no âmbito do processo Apito Dourado, como o “contacto preferencial” do Porto para exercer pressão junto do órgão que nomeava os árbitros.

O FC Porto é dos clubes mais titulados do planeta desde que Pinto da Costa assumiu a presidência do clube em precisamente 1982, aproximadamente na mesma altura em que 
António Garrido foi recrutado pelo clube azul-e-branco.

A maior parte das pessoas atribuem boa parte do mérito das conquistas recentes do clube ao seu presidente, homem que esteve suspenso durante 3 anos por corromper árbitros e que levou o clube a perder 6 pontos pelo mesmo motivo.

Talvez os adeptos do FC Porto devessem estar gratos também a António Garrido, um ex-árbitro que entrou no FC Porto aproximadamente na mesma altura do presidente do Porto.

Nota: para os mais distraídos, António Garrido é sogro de Olegário Benquerença, árbitro que roubou escandalosamente o Benfica em Guimarães na época passada, que marcou um penalty muito duvidoso a favor do Porto na 1ª jornada em Guimarães, que não validou um golo limpo em 2004 ao Benfica, naquele célebre remate de Petit em que Baía dá um enorme frango.

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...