domingo, agosto 26, 2012

O Saco Azul


"O Saco Azul (que nome tão bem atribuído), serviu durante anos para alimentar toda a Fruta, Chocolates, Viagens ao Brasil, Quinhentinhos, Colégios dos filhos dos árbitros, substituição de dentaduras a Avençados do Apito, etc. Era através dos fundos desse Saco que se alimentavam e alimentam ainda uma série de corruptos, de Bobys e Tarecos dos nossos “mérdias” e de toda a corja corrupta ligada ao Apito.
Com o aperfeiçoamento do nosso sistema fiscal, os corruptos começaram a ter alguma dificuldade em gerir o Saco Azul em terras Lusas. As Finanças não perdoam e sendo um dos melhores sistemas a funcionar em Portugal, começaram a criar algumas dificuldades aos Andruptos. As Viagens através da Cosmos, os presentes em Ouro de Gondomar e outros esquemas ficaram com o “rabo” a descoberto.

Em virtude disto, o Saco Azul teve que emigrar para outras paragens e deve andar sedeado nalgum Paraíso Fiscal ou nalgum País da América do Sul.

As necessidades actuais de alimentar o Saco Azul com fundos suficientes, fazem com que os Andruptos se vejam na contingência de empolar as suas transferências, de modo a que os fundos saiam legalmente de Portugal e ao chegar a um qualquer País da América do Sul sejam distribuídos pelos diversos intervenientes: Clube Vendedor, Comissionistas vendedores (nalgumas vezes os próprios Presidentes do Clube Vendedor), Agentes do jogador, etc. O remanescente vai para encher o Saco Azul.

A ligação dos Andruptos a Juan Figger e ao C.A Rentistas do Uruguai, clube propriedade desse empresário, serve na perfeição a este propósito, pois permite-lhes ter um Agente de confiança que sirva de distribuidor dos fundos das Transferenciais pelos diversos intervenientes e pelo…Saco Azul.

Através dos fundos desse Saco Azul qualquer Avençado do Apito,Paineleiro, Observador, etc chegava a um destino de férias onde, longe de Portugal, era remunerado pelos serviços prestados em terra de Sua Majestade “O Papa”, através de compras, excursões e outros presentes.

Basta analisar as últimas Transferências efectuadas pelos Andruptos para nos apercebermos da aflição com que andam para transferir fundos para o Saco Azul…o caso Danilo e Alex Sandro são disso um exemplo, pois acabaram por pagar um valor substancialmente mais elevado do que o Clube pedia ao SLB, permitindo assim a saída legal dos fundos do nosso País e a sua posterior distribuição de modo a “atestar” o Saco Azul.

Tudo isto corria às mil maravilhas, enquanto existiam altas transferências anuais e as Contas do Corruptos andavam equilibradas mas, de repente, o mercado mudou e ninguém está disposto a pagar os elevados valores solicitados por Bonecos Verdes Insufláveis e demais “gatos” que andavam a tentar vender por “lebres”, com a ajuda dos avençados dos “mérdias”, dos paineleiros e de outros Bardos do Sistema.
E assim de repente a FiFA investiga Juan Figger e o C.A. Rentistas e os Andruptos começam a ter dificuldades de Tesouraria…todos os sacos têm um fundo e o Saco Azul não é excepção. 

Paineleiros, avençados do Apito, Observadores, mérdias, etc continuam a pedir os habituais favores e os Andruptos já não conseguem apagar todos os fogos…a nau mete água e o “Ti” Menezes de Gaia, A Olivedesportos e outros financiadores habituais estão também com dificuldades de Tesouraria, não podendo socorrer o corrupto-mor. Toca de ir pedir ajuda ao Relvas pois a RTP é um buraco sem fundo e aguenta tudo…daí a necessidade de nós Benfiquistas estarmos atentos ao que se conspira na sombra dos bastidores… 

Para que tudo terminasse na perfeição, seria urgente que as nossas Finanças iniciassem uma pesquisa sobre o destino dos fundos das transferências e a mesmo tempo tivessem um acordo com as Finanças de outros países da América do Sul, a exemplo do que já existe com a Suíça e o Luxemburgo, para que se saiba o destino e distribuição desses fundos saídos da Tesouraria do CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto)

Mas uma coisa é certa em qualquer crime: “Follow the Money” ….e descobrem-se os corruptos"

Fonte:  Benfiliado Escrito por redbull1710

Sem comentários: