domingo, setembro 25, 2011

Isto não é futebol

Lembro-me do Cláudio Cannigia ter sido expulso por palavras, sem ter dito qualquer palavra. Do Zahovic ter sido expulso porque podia ter intenção de agredir o adversário. No meio da tensão do jogo o Hulk tentou cabecear o Maxi Pereira, falta saber a intensidade da cabeçada, mas a intensão esta bem visível.

Recordo-me do primeiro sumarissimo em Portugal, o Nuno Gomes considerou que o livre era a nosso favor e perante a decissão contraria do arbitro, atirou a bola em direcção ao adversário (bateu no chão e atengiu o peito do adversario). Instaurou-se um sumaríssimo e foi aplicado um castigo. Sabemos que em Portugal os castigos são condicionados pela cor da camisola, veja-se o caso do Manuel Jose do Paços de Ferreira que levou 2 jogos de castigo e James dos corruptos apenas 1 por agressão. Mas sem duvida que esta atitude violenta do Hulk merece o respectivo castigo. Futebol não é aquilo.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...