segunda-feira, agosto 22, 2011

LOL de Portugal

O campeonato ainda agora começou e o Sporting já fez o seu momento cómico da época. Criticou (e com razão) a arbitragem do primeiro jogo, em que foi prejudicado frente ao Olhanense (mas depois de anos a serem ajudados, essas criticas não lhes ficam bem).

 

Criticaram a escolha do arbitro João Ferreira para arbitrar o jogo da 2ª jornada, que opunha o Sporting ao Beira-Mar por terem sido prejudicados por esse arbitro há dois anos atrás (quando também já foram beneficiados por esse arbitro).

 

Dado que o arbitro João Ferreira se sentiu ofendido recusou-se a apitar esse jogo, ao que os restantes árbitros se solidarizaram e não aceitaram irem apitar o jogo. Pelo que não foi possível nomear um arbitro para o jogo.

 

Os leões apresentaram-se em campo, com um arbitro na sua comitiva para arbitrar um jogo, podia ter sido ele o escolhido para arbitrar o jogo, mas afinal o arbitro indicado pelo Sporting, não tinha as credenciais necessárias. É sem duvida o momento cómico do ano.

  1. -      O Sporting tem todo o direito a criticar a arbitragem
  2. -      O Sporting não pode atacar um arbitro que foi escolhido para apitar o seu próximo jogo, dessa forma esta a pressionar o arbitro
  3. -      Se o Sporting se sente lesado pela actuação de um arbitro, deve dize-lo logo após o jogo, não deve apresentar criticas ao arbitro dois anos depois …
  4. -      Se o Sporting não tem confiança num determinado arbitro deve indica-lo se possível no início do campeonato e não na véspera de ele ir apitar um jogo.
  5. -      Se o Sporting critica as influencias na arbitragem, não se deve apresentar no jogo com um arbitro na "mala". Perdeu toda e qualquer razão que tinha e deu a entender que aceita os métodos dos infractores.
  6. -      Se não existe arbitro para o jogo, é da responsabilidade da liga e da federação nomear um, não devem ser os clubes a escolherem os "seus" árbitros.

 

O Sporting é o eterno Calimero, mais uma vez colocou-se a jeito. Anda durante jogos a ser beneficiado, critica a arbitragem quando não é beneficiado e agora que foi prejudicado, quis serem eles a indicarem o arbitro da sua confiança.

 

Em breve vamos escutar o Ribeiro Teles a dar indicações aos árbitros de como chegarem a casa do Godinho Lopes para receberem aconselhamento matrimonial.


Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...