sexta-feira, agosto 19, 2011

Liga da Fruta 2011/2012

Iniciou-se mais um campeonato em que ao fim da 1ª jornada, já se constatou que o sistema continua de "pedra e cal" , sem que ninguém queira mudar o que esta de errado no nosso futebol. Existe uma grande teia no nosso futebol que envolve clubes, dirigentes, empresários e comunicação social que "vicia" o campeonato, procurando eliminar a concorrência e beneficiar um clube.

 

Como se verificou na 1ª jornada as habituais "ajudas" continuam a beneficiar a equipa associada a corrupção, desvalorizando a competição e reduzindo o nível de competividade do nosso futebol.

 

Os erros da arbitragem foram visíveis em 3 jogos, no Braga, em Alvalade e inevitavelmente em Guimarães. Como era esperado no jogo do Benfica a arbitragem foi isenta e irá continuar a ser por mais uma jornada (com o Feirense), acredito que a deslocação ao Nacional irá fazer "mossa", para que a equipa vá ao "tripanario" ( 6ª jornada – 29/09/2011) mais "folgada" em termos de jogadores e pontos (Nacional, Guimarães e Académica).

 

O Braga a par dos corruptos,  já foi um dos beneficiados da jornada, tendo o Sporting sofrido dos erros de arbitragem (nada melhor do que provarem um pouco dos efeitos do sistema, depois de tantas anos a viverem a custa dele).

 

Os árbitros que pontuaram esta jornada foram

1º lugar –  Carlos Xistra – 1 penalty por assinalar e 1 golo mal invalidado

2º lugar – Duarte Gomes – 1 golo mal invalidado

3º lugar - Olegário Benquerença – 1 penalty mal assinalado

 

Quanto a próxima jornada  o árbitro Rui Silva, que esteve suspenso 20 meses no âmbito do "Apito Dourado" vai apitar o clube dos corruptos contra o Gil Vicente.

 

PS: Ainda não analisei o calendário, mas será assim todas as jornada,  vamos cansa-los para eles depois defrontarem os corruptos ?

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...