sábado, agosto 27, 2011

Eto'o vai receber 55 mil euros por dia

O avançado camaronês Samuel Eto'o acaba de rumar à Rússia para jogar no modesto Anzhi, deixando o Inter de Milão, onde se sagrou várias vezes campeão de Itália e ganhou uma Liga dos Campeões.

O avançado junta-se a um outro grande jogador, o brasileiro Roberto Carlos, outrora glória do Real Madrid e do escrete canarinho
Tudo isto poderia ser normal, não fosse o facto de deixar uma das melhores equipas da Europa para jogar numa equipa de menor dimensão russa, nem está nas competições europeias, e, sobretudo, o seu vencimento, que será, diariamente, de 54,794 €uros. Algo como: 20 milhões de euro por ano, ao longo de três épocas.

Outra das curiosidades é o facto desta equipa ser de Makhachkala (Daguestão), localizada a cerca de 1.600 km da capital russa, mas a equipa vive e treina em Moscovo, deslocando-se ao seu estádio apenas quando efectua as partidas oficiais, por uma questão de segurança, pois na região operam muitos bandos terroristas.

Este contrato deve-se ao Sr. Suleiman Kerimov, de acordo com a Forbes o 118º homem mais rico do planeta. Vive dos seus negociozitos de bancos, petróleo e minas. E ainda falam de crise!

Sem comentários:

Grande Prémio do Qatar 2025: Lusail promete fogo de artifício sob as luzes

O Mundial de Fórmula 1 chega esta noite a Lusail para o penúltimo ato de uma temporada absolutamente explosiva, com Lando Norris a liderar o...