sábado, agosto 20, 2011

Ai, sei lá, é tão fixe bater no Papa

Em Madrid, um bando de tolerantes resolveu mostrar mais uma vez a sua intolerância em relação ao Papa e em relação aos católicos em geral. Com atitudes, vá, pouco educadas, os tolerantes provocaram deliberadamente os jovens católicos que invadiram Madrid. Faz sentido, sim senhora: estes jovens devem estar a preparar, às escondidas, uma nova Armada Invencível destinada a espalhar a inquisição pelos quatro cantos do mundo.

Ler mais: Expresso

Não é politicamente correcto criticar a igreja, todos os erros que cometeu e que comete são muito bem escondidos pelo poder político e comunicação social. Uns por convicção e outros porque não convém incomodar a comunidade de fieis.

Utiliza-se o termo tolerante envolto em muitas aspas, como dando a entender que quem é contra os gastos com a visita do papa e contra as posições da igreja, não sabe agir civilizadamente, aceitar as diferenças e dialogar.  No que toca a violência que esta "tolerância" gerou é altamente criticável, toda e qualquer violência é de criticar e termina ai qualquer tentativa de critica.

 

Mas, e a "tolerância" da igreja perante a evolução da sociedade ? os erros que comete ?

Todos os temas fracturantes (família, casamento, divórcio, aborto, pedofilia, …) que dominam a sociedade actual, a igreja tem-se recusado a aceita-los e a mudar perante todas as mudanças do mundo.

 

"Tolerantes", não, não são, quem faz protestos violentos esses são vândalos. "Tolerantes" esses são quem se recusa a aceitar o outro tal como ele é com as suas diferenças, quem se recusa a dialogar, quem se recusa a aceitar que o mundo mudou.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...