sábado, março 27, 2010

O novo clássico Benfica-Braguinha

O clube que é referido nas escutas pelo árbitro condenado por corrupção passiva como «o meu Braguinha» tem hoje o privilégio de visitar o estádio do primeiro classificado. Será uma oportunidade inédita para os jogadores do Braguinha de Augusto Duarte verem um estádio cheio de espectadores pagantes. Espero que tragam a máquina fotográfica.

Confesso que não sei muito sobre a táctica do Braguinha de Augusto Duarte, mas creio que o Braguinha de Augusto Duarte vai tentar explorar as faixas laterais — e também as faixas laterais das faixas laterais, como no jogo em casa contra o Marítimo, em que a jogada do golo da vitória começou do lado de fora do campo. Não só os laterais do Benfica terão de estar atentos, como seria bom que Jorge Jesus ministrasse um treino táctico aos apanha-bolas. Sobre a equipa do Braguinha de Augusto Duarte, só tenho uma certeza: ao contrário do que aconteceu no jogo contra o Porto, Meyong vai certamente jogar de início. Julgo mesmo que o jogador terá sido poupado no Dragão para se apresentar hoje nas melhores condições. Será, creio, um jogo difícil, na medida em que o Braguinha de Augusto Duarte tem fama de oferecer um prémio de 50.000 euros aos capitães dos adversários do Benfica. Estarão motivadíssimos, os capitães do Braguinha de Augusto Duarte.


O Benfica, que nunca perdeu uma final com o Porto, venceu, sem surpresa, a Taça da Liga. É verdade que Nuno foi incapaz de segurar um remate relativamente fraco de Rúben Amorim, mas é provável que o guarda-redes do Porto estivesse a jogar lesionado por ter as falangetas doridas de redigir comunicados.

Não posso, claro, deixar de fazer uma alusão ao lamentável ambiente de violência que rodeou o jogo. Foi especialmente chocante a conduta daquele hooligan que joga no centro da defesa do Porto. Registo, apesar de tudo, a lucidez de Bruno Alves quando mostrou quatro dedos ao público. Mesmo naquela hora difícil, o central manteve a cabeça fria e foi capaz de calcular a média de golos sofridos pelo Porto nas goleadas contra Arsenal e Benfica: quatro. E fez questão de informar o público da conclusão a que tinha chegado.

Quanto à final propriamente dita, apesar de tudo foi um jogo à antiga: dantes, o árbitro perdoava a expulsão a dois jogadores do Porto e o Porto ganhava. Agora, o árbitro perdoa a expulsão a dois jogadores do Porto e o Porto perde por 3-0. Talvez tenha mudado qualquer coisa, mas o essencial manteve-se.

Tendo em conta a gravidade dos factos que foram ocorrendo fora do campo, é forçoso reconhecer que este campeonato ficará conhecido por causa de factores extra-futebol: para todos os efeitos, este será sempre o campeonato durante o qual foram publicadas as escutas do Apito Dourado no YouTube. Mas o túnel da Luz também teve algum protagonismo. Depois de a Comissão Disciplinar da Liga ter deliberado, de forma completamente absurda, que os stewards eram agentes desportivos, o Conselho de Justiça da Federação veio finalmente pôr ordem na demência e decidiu que os stewards são, na verdade, público. Como é óbvio, fez-se justiça. Parece evidente que os profissionais contratados para controlar o público são, também eles, público. Suponho que, quando um steward falta ao serviço, não seja punido: trata-se de um espectador a quem não apeteceu ir ao estádio nesse dia. E ficaria surpreendido se os stewards agredidos não fossem, eles sim, castigados: ao que pude apurar, nenhum daqueles membros do público agredidos por Hulk e Sapunaru tinha pago o respectivo bilhete. Uma vergonha que não deve passar sem punição.

Agora sim, o castigo de três jogos a Hulk parece adequado à infracção. Recordo que, em Braga, Cardozo foi castigado com dois jogos de suspensão por, como as imagens demonstraram, não ter agredido ninguém. Hulk levou mais um por espancar um segurança. É mais do que justo que as agressões efectivas sejam punidas com mais um jogo do que as imaginárias.

Há, no entanto, alguns pormenores inquietantes no acórdão do CJ da Federação. Os portistas sempre sustentaram que os castigos a Hulk e Vandinho eram igualmente injustos. Faziam parte da mesma sombria cabala que devia ser combatida à força de vigílias. Agora, contudo, dizem que foi feita justiça quando o CJ da Federação manteve o castigo de Vandinho (cuja equipa segue no campeonato à frente do Porto, a propósito). Mais: o Porto mantém que a deliberação da Liga é extremamente iníqua, profundamente injusta, manifestamente reles, deliberadamente maldosa, safadamente ruim. O acórdão do CJ, apesar de não concordar com ela, diz que é, e cito, «legítima». Quem toma decisões legítimas deve indemnizações a alguém? A justiça chega tarde mas chega confusa.

Fonte : RAP@Chama Imensa in Jornal "A Bola" - 2010/03/27

terça-feira, março 23, 2010

Parabéns Monica Lewinsky


Esta semana celebramos um Aniversário muito especial, a Monica Lewinsky faz 44 anos.
Acreditam ???


Parece que foi ontem, que ainda anadava a gatinha na casa branca, com as mãoes e os joelhos pelo chão e a colocar tudo na boca...
É pá, crescem tão depressa!!!!!

sexta-feira, março 19, 2010

A caminho de Hamburgo, passando por Liverpool e Valencia





Após a vitoria do Benfica frente ao Olympic de Marseille, uma vitoria que fez jus a carreira do Benfica esta época em que pretende retornar a “alta roda” da Europa. A vitoria por 1-v-2 do Benfica, foi justíssima e veio mostrar que o Benfica consegue vencer os franceses (que sabe sempre bem) seja com a mão, com remates de fora da área ou dentro da área.

Segue-se agora os quartos de final, onde o Benfica vai defrontar uma outra grande equipa mítica, o Liverpool. Um Campeão Europeu, que tem no seu plantel grandes nomes do futebol inglês, espanhol, Holandês, etc.
Foi sem duvida um sorteio que nada beneficiou o Benfica, saiu uma equipa de topo, da “Liga dos Campeões”.

O calendário do Benfica até ao dia da final da Liga Europa, vai ser muito apertado, com 13 jogos até ao dia 12 de Maio. Começando já este domingo, com 8 jogos em Abril e mais 2 jogos em Maio, antes da final de dia 12/05.

Se tudo correr bem, vamos repetir as vitorias de 2005 e de 1985 (ambas por 1-v-0) e ir a Liverpool fazer golos (de preferência repetir o resultado de 1977.

Depois teremos de certeza uma equipa espanhola pela frente e na final o Hamburgo.

As minhas expectativas

Quartos de Final
01/04 - SL Benfica -v- Liverpool
08/04 - Liverpool -v- SL Benfica

Meia Final
22/04 - Valência/Atlético -v- SL Benfica
29/04 - SL Benfica -v- Valência/Atlético

Final
12/05 - SL Benfica -v- Hamburgo

segunda-feira, março 15, 2010

Canseira

Como transformar o trabalho complicado em difícil .... não, o fácil em simples ... também não. Ou melhor, em que condições é qualquer não se deve fazer qualquer trabalho.



Deve haver uma formação técnica especifica para este trabalho.

quinta-feira, março 11, 2010

O padreco

O padreco que ainda não é padre, irá adquirir em breve o habito de padre e o respectivo sotaque beirão. De momento ainda é o Diácono, que nos fez a sessão de preparação para o Baptizado do Afonso. Com uma postura muito descontraída e uma discurso muito informal, cheio de jargões e algum calão. Expressões como “cromo”, “anormal”, “daahhh”, “pá”, “fraquinho” e outras tentaram cativar a assistência que não estava habituada a um tal discurso no igreja.

Se a linguagem já soltava alguns sorrisos, mais ainda foi a sua postura em que caricaturizava a postura de “frete” de alguns fieis e o desconhecimento das leituras

Habituado como estou a padres "de outros tempos", em que falar de Mateus 7:13-29 é o que mesmo que perguntar a qualquer mortal o que acha do “Avatar”, este Diácono tem uma linguagem muito diferente da habitual na igreja, não acredito que depois de ordenado padre e na missa tenha o mesmo tipo de linguagem, seria ver as velhotas a benzerem-se e a fazerem o sinal da cruz. Numa aula da catequese em que 90% dos jovens estão lá, porque tem de estar, essa linguagem funciona. Tenho duvidas na eficácia em passar a mensagem, mas …. é sempre uma abordagem diferente.


Mas….”o cromo está lá na cruz e diz que perdoa a todos”. Excelente!

quarta-feira, março 10, 2010

Á Conquista do Annapurna - Mountaineering - Spot

O João Garcia, o nosso montanheiro-mor, irá efectuar a subida ao topo da "décima montanha mais alta do Mundo, com 8.091 metros de altitude, localiza-se no Nepal e é considerada uma das montanhas mais difíceis de se escalar em todo o mundo e com menores taxas de sucesso."

Será mais um feito entrando para a reduzida lista dos alpinista que já subiram as 10 montanhas mais altas do mundo.

Na linha do que ouvi recentemente, ele estabeleceu um objectivo, efectuou o seu "planejamneto", preparação e irá iniciar a subida que após muito "sangue, suor e lagrimas" esperamos que seja coroada com mais um objectivo, de pertencer ao reduzido grupo de pessoas que já alcançaram o topo da montanha.


Mais alguns dados :
Annapurna, a décima montanha mais alta do Mundo, com 8.091 metros de altitude, localiza-se no Nepal e é considerada uma das montanhas mais difíceis de se escalar em todo o mundo e com menores taxas de sucesso.

As montanhas, já escaladas por João Garcia, com mais de 8 mil metros de altitude e que se inserem neste projecto são: Broad Peak, K2, Manaslu, Kangchenjunga, Makalu, Nanga Parbat, Cho Oyu, Dhaulagiri, Lhotse, Evereste, Gasherbrum I, Gasherbrum II e Shisha Pangma.

Tal como em expedições anteriores, João Garcia tem colaborado em projectos científico-humanitários. Nesta expedição o alpinista continuará a ser alvo de um estudo de investigação científica, a decorrer há três anos, realizado pelo Professor Fernando M. Duarte Pereira, Professor Doutorado em Fisiologia do Exercício na Faculdade de Motricidade Humana, UTL. Esse estudo consiste na avaliação da sua performance, aclimatização à altitude, dispêndio energético, economia, repercussão fisiológica e psicológica antes, durante e após as 3 últimas expedições a alta altitude.


Pode ser seguido aqui
À Conquista do Annapurna - Mountaineering - Spot

sábado, março 06, 2010

Poder judicial acusado de ter agenda política

"As declarações de Marinho Pinto de que "há sinais que o poder judicial está a funcionar segundo uma agenda política" provocaram uma acesa troca de palavras entre representantes da justiça, mas foram as declarações do secretário de Estado da Justiça, que ontem confirmou já ter tido "indícios" de influências políticas na Justiça, que subiram o tom das críticas. "

Fonte :
Económico

Há muito que deixou de ser segredo que as investigações judiciais e associado as opiniões publicadas na comunicação social são feitas de acordo com o calendário politico.
Há muito que a verdade foi trocada pela luta politica, pelo que para uma maior credibilidade dos politicos é necessário afastar da justiça e da comunicação social os que funcionam ao serviço dos interesses dos partidos

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...