terça-feira, agosto 25, 2009

Diferenças de cultura

Na ultima semana o "prof" Jesualdo Ferreira veio pedir para "deixarem jogar" o Hulk, mas ao contrario do Mantorras que era um saco de porrada, o "prof" considera que os árbitros exageram na aplicação das leis sobre o Hulk e esquecem-se de aplicar as leis sobre os adversários.

Curioso que essa dualidade de critérios o Benfica depara-se com ela em cada jogo que faz arbitrado por um arbitro Português e acentua-se quando joga frente ao fcp ou a um servo do sistema.

E curioso é igualmente o pedido, que se aplique a leis para uns e que se suavize para outros. Segundo o "prof" os árbitros tem de ter em atenção a cultura de cada jogador e ter em atenção disso quando apitam. Peço que essa cultura a que ele se referia era a cultura azul-e-branca.

Segue-se uma compilação sobre o que é a cultura azul-e-branca


Como a maioria das faltas não foi sancionada pelos árbitros, comissão de arbitragem, liga ou federação, é de se crer que é um cultura aceite e inteorizada por todos.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...