quinta-feira, maio 28, 2009

Os Deuses do Olimpo

Ontem o Barça subiu ao Olimpo de Roma e mostrou o verdadeiro significado do futebol : um jogo de equipa. Um jogo em que uma equipa completa e organizada, mostrou que para ganhar competições, não basta ter estrelas, é preciso que as estrelas joguem como uma equipa unida.

Se é verdade que ambos os ataques estavam recheados de jogadores mortíferos, geniais e muito rápido, o Barcelona conseguiu ganhar vantagem, pois dominou onde se joga a bola, no meio campo. Soube segurar a bola, controlar o jogo e soltar a bola quando era preciso. O meio campo do Barcelona tornou-se os Donos da bola, quando eles tem a bola, mais ninguém joga. Era recuar todos no terreno, assistir ao meio campo do Barcelona a trocar a bola e tentar segurar o tridente diabólico (Etoo, Messi e Henry).

O Manchester também lá esteve, mas viveu de lances individuais e perdeu-se num esquema táctico que acabou por apenas surpreender o próprio Manchester.

O Melhor do Mundo ?
Talvez os melhores do Mundo. Messi ? A continuar a jogar assim, dentro de 1 ou 2 anos vai começar a ganhar a bola de ouro época, após época. Os melhores ? Sem duvida que Xavi e Iniesta.
A bola de Ouro será disputada seguramente por metade da equipa do Barça.

Depois da Espanha ter ganho o Euro-2008, o futebol, espanhol continua lá bem no alto. Muito competitivo, muito dinheiro e muitos jogadores bons.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...