quinta-feira, outubro 30, 2008

Um novo prec?

O general Loureiro dos Santos chamou à atenção para o desespero que se está a apoderar de alguns militares e alertou para a possibilidade de algumas atitudes que podem pôr em causa a democracia portuguesa. Sargentos e oficiais das Forças Armadas confirmam estes alertas.
@ TSF e Publico

Não consigo entender as palavras do general Loureiro dos Santos, porque desconheço as razões do incomodo dos militares a que o general se refere, mas os tempos mudaram e hoje os militares já não tem o peso que tinham durante a ditadura, as batalhas já não são ganhas pela infantaria e todas as protestos podem ser livremente apresentados.
"pôr em causa a democracia portuguesa" ? é um alerta que não tem qualquer sentido e que só um militar podia pensar em tal coisa. Nem as forças de direita, nem de esquerda se lembravam de se aventurar por tais caminhos.

É mais um momento David Lynch no nosso Portugalinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro amigo, não sou militar, mas entendo que a instituição militar é um "mal" necessário. Os militares são o último garante da independência nacional e como tal devem permanecer com a moral e a técnica em prontidão. Aos militares cabe, por exemplo, a fiscalização das águas nacionais, arriscando aí a própria vida em cada missão que se lhe exige e em cada dia mais complexa.
É verdade que tiveram um expoente máximo na guerra colonial, esperemos que não sejam chamados para outra.
Se os queremos temos que os respeitar em toda a sua dignidade, ou então tenham a coragem de os "riscar" das prioridades nacionais.
Eu, como cidadão, só tenho a agradecer o alerta do grande descontentamento agora transmitido pelo senhor general Loureiro dos Santos.
(Victor Coimbra)

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...