quinta-feira, outubro 02, 2008

Taça UEFA - Benfica -v- Napoles

Uma Noite Europeia que irá significar muito para o Benfica, estando afastado da Liga dos Campeões é imperativo que o Benfica marque presença na próxima fase da taça UEFA, um clube como o do Benfica tem de ser presença habitual nestas competições, pena é que não seja na principal prova da UEFA, não é justo que equipas como a do Benfica, Milão
, Ajax e outras equip
as de topo tenham de disputar a taça UEFA e não seja dada a possibilidade de pelo menos terem ido a um jogo de pré-qualificação.
Hoje o Benfica tem 3 objectivos muito importantes : 
 1º -assegurar a passagem a fase seguinte da taça UEFA
 2º - assegurar o precioso encaixe financeiro da fase de grupos
 3º - assegurar o sucesso do canal BenficaTV, que só será possivel com a continuidade na taça UEFA
Para alcançar estes 3 objectivos, apenas tem de ganhar ao
 Napoles (e se sofre golos ganhar por uma margem de 2 golos).

A equipa do Benfica apresenta-se motivada esta a 1 pont
o do 1º lugar, teve uma vitoria importante na ultima jornada da liga, joga em casa e tem nas suas mãos a oportunidade de seguir em frente na taça uefa.
Quique Flores vai cada vez mais conhecendo as capacidades indeviduais de cada conjunto e compreendendo a melhor forma de ter um conjunto coeso. Ira fazer algumas rectificações, pois Suazo, Cardozo e Pablo Aimar não vão jogar devido a lesões e a castigos, tem já Di Maria em forma, Luisão recuperado e ira manter a aposta pessoal no Jorge Ribeiro.

O onze inicial deve ser o seguinte :
GR – Quim – indiscutivel, teve alguns falhanços em outros jogos, mas continua a ser o dono das redes. Mas será bom equacionar dar alguns minutos, em outros jo
gos, ao Moreira e ao Moretto.

DR – Maxi Pereira – Enquanto o Ruben Amorim não for testado naquela possição, o Maxi não vai ter concorrente ao lugar e tem merecido a confiança do treinador, pois tem jogado bem e não tem dado “abebias”.
DC – Luisão – É o regresso do gigante, o patrão da defe
sa, espera-se que hoje seja um dia sim para ele, em que mostre o seu valor.
DC – Sidney – Um valor seguro na defesa, já mostrou porque se pagou 5 milhões pelo seu passe. Tal como o Luisão quem sabe se não sobem num centro a favor e marcam mais um golo para a sua conta pessoal.
DE – Jorge Ribeiro – Aposta do Quique Flores, que considero que não tira o lugar ao Léo, é mais alto (tambem o sepsi era), integra-se bem nas tarefas defensivas do meio campo, mas não se ve a atacar.

MC – Katso – Se o grego estiver psicologicamente bem e não resolver entregar o ouro ao bandido será util, tal como foi frente ao sporting, a segurar o meio campo e a distirbuir jogo. Deseja-se um bom jogo.
MC – Yebda – O Robcop II é a actual estrela do meio campo, foi a estrela do ultimo jogo e será tambem importante nos centros junto a baliza adversária. E sabe subir e centrar. Um desconhecido excelente.

MAD – Carlos Martins  - Se tal como aconteceu na 2ª parte do jogo contr o sporting jogar na ala direita, será ali que o podemos ver a render mais, onde irá criar mais perigos as baliza adversária.
MAE – Di Maria – É um jogador magico, que gosta de receber a bola, ter espaço para correr, centrar ou entrar na pequena area. Por isso não concordo que o coloquem a jogar nas costas do ponta de lança. É um erro. O Di Maria tem de ter espaço para correr.

MAC – Reyes – Não é tão rapido colo o Di Maria, tem um bom remate e luta bem no meio dos adversários, por isso parece-me que a sua posição natural será sempre no meio do terreno no apoio ao ponta de lança

AC – Nuno Gomes – O único avançado disponivel, não é o matador, mas é daqueles jogadores que faz jogar uma equipa, criando jogadas e fazendo muitas assistencias para golo. Espera-se que consiga combinar-se bem com o Reyes, Di Maria e Carlos Martins.

No banco ficam 4 jogadores que podem entrar e tambem fazer a diferença :  Ruben Amorim, Balboa, Urreta e Aimar. De destacar a convocatoria do junior Nelson Oliveira, que irá tentar colmatar a falta de avançados de raiz. Quem sabe terá direito a um presente.


O Napoles, que já foi uma das grandes equipas de Italia durante a passagem de Maradona por Italia, esta a recuperar o seu prestigio e a sua actual classificação comprovam isso, em 5 jogos tev 3 vitorias e 2
 empates, uma media de 1 golo marcado por jogo e sofre 1 golo a cada 2 jogos. Empate fora com a Roma  e com a Udinese e as vitorias caseiras frente a Fiorentina  e a equipa do Micolli  (Palermo). A equipa esta por isso bastante motivada e quer igualmente seguir em frente na taça UEFA.
Hoje já me cruzei com vários adeptos do Napoli e todos festejavam (Lisboa, sol, sagres, etc tudo convida a festa), logo espero que a festa seja caseira.

Acredito que o Benfica tem os melhores jogadores que o Napoli, esta igualmente motivado, só terá de aguentar o jogo tipico italiano, não perder a calma e fazer pressão constante apartir das alas de forma abrir a muralha defensiva (o “autocarro”), 
se a equipa segurar o Napoles, ganhar livres e fazendo centros, acredito que o golo vai aparecer e depois o Napoles será obrigado a abrir-se e procurar tambem o seu golo (ai vamos ver a nossa defesa em grande).
Acrdito que o Benfica vai ganhar, recuperar a desvantragem que trouxe de Napoles e mostrar que é a melhor equipa, que merece seguir em frente na taça UEFA.

E claro que vou ao estadio, para quem não vai sempre pode ver no MEO, pois a mama dos manos "oliveirinha" já terminou.

1 comentário:

Anónimo disse...

ora pois então , parece que sim :)

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...