domingo, outubro 26, 2008

SL Benfica 2 -v- A. Naval 1º Maio 1



Talvez seja eu que vejo demasiados jogos da liga inglesa e espanhola, talvez ache que é tudo muito fácil com base na experiencia em jogos de futebol como o FM ou o hattrick, mas fica difícil compreender a fraca exibição do Benfica e o fraco futebol que vem praticando. O certo é que a equipa não pressiona os adversários, deixa jogar, tem muitos passe falhados e cria poucas oportunidades de perigo.
Estamos a jogar a medo, sem vontade, sem ambição e sem imaginação.
Uma critica que já fiz anteriormente, mas que volto a fazer, pois não vejo a atitude da equipa a melhor. E temos jogadores para isso.

Frente ao Naval, o Benfica tinha a missão de sempre : pontuar e ganhar. Existia um ingrediente especial devido ao facto do fcp ter perdido o jogo de véspera. E era dia de festa na Luz o estádio da Luz fez 5 anos, já lá tivemos 5 milhões de adeptos e estamos a beira do golo 5000 do Benfica. Nada disso motivou os jogadores do Benfica.

A equipa entrou bem , com alguns ataques, mas no geral ninguém estava interessado em jogar. Salvaram-se o Quim que salvou a equipa de um desastre semelhante ao do fcp, katso que bem que se sentiu a sua falta e que com a sua entrada veio dar um rumo ao jogo e Reyes que tem mostrado o seu grande valor.
A parte disso a equipa foi toda muito apática, sem vida, sem alma, sem vontade de entrega e sem imaginação.
Muitas bolas perdidas, falta de atitude da equipa, andavam a dormir em campo (problemas físicos ?), falta de garra a atacar (ninguém cria espaços, ninguém pensa o jogo, ninguém corre) e a defender (ninguém corta as bolas, deixam jogar os adversários), com muitos passes falhados, e o Carlos Martins ? jogou ? Porque 3 médios com funções defensivas contra o Naval ?

Falta a equipa o katso, para que juntamente com o yebda segurem o meio campo. Depois é preciso alguém criativo para fazer a ligação entre o meio campo e a linha avançada, o Pablo Aimar seria a pessoa que devia ter esse papel, mas dada a sua ausência e falta de condição física, é importante pensar nesse papel para outra pessoa, o Reyes pode e bem desempenhar esse papel, jogando mais recuado e no centro da defesa, ou então colocar o Carlos Martins mais solto.
Enquanto o Benfica não segurar o meio campo e não tiver alguém para fazer a transição meio-campo/ataque, o Benfica irá ter sempre muitas dificuldades em segurar o jogo, controlar e a atacar.

Outro erro é a colocação do Ruben Amorim a médio direito, ele não é um velocista, não consegue correr pelas alas, nem é um jogador imaginativo para criar jogadas de ataque, é um organizador de jogo, deve sim jogar no meio campo.

Com muito sofrimento a equipa chegou ao 1-0 e ao 2-1, mas espera-se mais deste Benfica.


70' - 1-v-0 - Luisão


86' - 2-v-1 - Cardozo


Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...