segunda-feira, outubro 27, 2008

Só para lembrar que o Leixões é o Benfica do Norte

É uma informação que uns não têm e que outros podem ter esquecido: o Leixões é conhecido como o «Benfica do Norte». O «Benfica do Norte» foi, portanto, vencer ao estádio do Dragão. É um feito interessante para o «Benfica do Norte» mas não é especialmente original. Hoje em dia, é muito raro uma equipa não ganhar ao fcp no Dragão. Trata-se de um estádio extremamente complicado para a equipa de Jesualdo Ferreira: o público não gosta da equipa, assobia os jogadores, e o próprio treinador já confessou que, se estivesse na bancada, também assobiava. O que, aparentemente, significa que Jesualdo é melhor como adepto do que como treinador.

Por outro lado, receio que as assobiadelas do estádio do Dragão estejam a ser mal interpretadas. Há quem diga que, ontem, os adeptos estavam a vaiar o treinador, porque estão habituados a outro tipo de espectáculo. Não sei se é verdade. Para mim, estavam a assobiar o árbitro. As exibições dos árbitros é que têm sido diferentes do que era habitual. Basta ver que, no jogo contra o Leixões, o árbitro só invalidou um golo limpo ao «Benfica do Norte». Nos bons velhos tempos, o árbitro teria anulado quatro tentos ao Leixões e validado três do fcp em fora-de-jogo.

A verdade é que tudo isto é muito estranho: um clube campeão reforça-se, mantém a estrutura, o treinador, e desata a perder jogos nas competições nacionais e estrangeiras. Parece bruxedo. Proponho chamar ao fenómeno A Maldição de Cristian Rodriguez.

O anterior presidente do sportem diz que o actual presidente do sportem é mentiroso. Como benfiquista, estou indignado. Há uma rivalidade enorme entre o Benfica e o sportem, os adeptos nutrem uns pelos outros um saudável ódio, mas não me lembro de ver um benfiquista a insultar o presidente do sportem com esta violência. Ao pé do Dias da Cunha, os benfiquistas são uns meninos. E o Soares Franco ainda diz que os sócios do sportem não são tão militantes como dos do Benfica. Não é verdade: pelo menos a insultá-lo, são ferrenhos.

Quanto a Dias da Cunha, tenho alguma dificuldade em perceber como é que ele consegue distinguir um só mentiroso no sportem. Estamos a falar de um clube cujos dirigentes andaram a negar, nos últimos meses, que houvesse um caso Vukcevic. Será que, depois de Paulo Bento ter dito que o jogador trabalhava pouco, já há um caso Vukcevic? Se calhar ainda não. Talvez quando os dois se pegarem à pancada num treino. E, mesmo assim, tenho dúvidas.

fonte : RAP jornal Abola

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...