quarta-feira, outubro 15, 2008

Portubal -v- Albania

Joga-se mais um jogo de qualificação para o Mundial da África da sul, o adversário é a Albânia. O facto de ser um jogo da selecção já por si deveria mover os adeptos em torno da selecção, o facto de ser um jogo em casa e contra a Albânia, deveria originar uma onde de confiança e apoio em torno da selecção, mas nada mais errado.
A febre pela selecção desapareceu, desde o ultimo verão com as fracas prestações da equipa das quinas, a vinda de Carlos Queiroz, não foi o exilir que a selecção precisava, acabou por ter um efeito contrario.

A equipa já realizou 3 jogos, com 9 pontos possíveis apenas conseguiu 4 pontos, menos de metade. Uma derrota em casa com a Dinamarca e o empate na Suécia, não são bons indicadores.
Chorou-se a ausência do Ronaldo no jogo contra a Dinamarca, no jogo contra a Suécia foi apenas ele que atacou. Um mal de que Portugal sempre sofreu, o de falhar nos últimos metros do campo. Mas que se torna estranho, quando no banco existem mais soluções e o treinador não as utilize. O receio de arriscar e descurar a defesa.

Talvez nos falte um louco a frente da selecção. Um treinador que perante a equipas que apenas defendam, arrisque a colocar mais alguém a apoiar os avançados.

Temos uma mentalidade marada, a de deixar tudo para a ultima, a de fazer contas para saber quanto é que precisamos para passar com a margem mínima. No ultimo jogo, alguns diziam que empatar era um bom resultado, eu acho que perdemos 2 pontos, se continuarmos a fazer “bons resultados” mas a perder pontos, será uma poupança para o pais nos custos de enviar a selecção ao mundial da África do Sul.

Hoje a equipa deverá ser a seguinte :
GR – Quim – tem tido algumas falhas, mas a sua titularidade é indiscutível e justíssima.
DR – Miguel – tem estado “tapado”, mas pode agora mostrar o seu valor
DC – Ricardo Carvalho – o melhor central Português e um dos melhores do mundo
DC – Bruno Alves – bom central, mas com um péssimo feitio. Espero que não se esqueça que o arbitro não é o Olegário.
DE – Paulo Ferreira – na sua fase descendente, consegue lugar a esquerda da defesa. Um bom jogador. Mas é estranho a falta de jogadores para esta posição
MC – Raul Meireles e João Moutinho – 2 bons jogadores, que andam a estagnar nas suas equipas.
MAD – Ronaldo – O puto maravilha, para quem a selecção joga, deveria conseguir motivar o resto da equipa e puxa-los para a frente.
MAC – Danny – Não se compreende a sua ausência da selecção, um jogador que se tornou grande a margem de Portugal. Deveria ser titular indiscutível.
MAE – Simão – Seria a minha primeira opção, mas duvido da sua condição física. Nani e Quaresma, são bons de bola, mas maus jogadores de selecção.
AV – Nuno Gomes – Anda motivado com as exibições no Benfica e é a melhor opção para a frente do ataque. Será o jogador ideal para as assistências para os golos do Ronaldo.

Prognostico ? Portugal marca o 1º golo e depois fica a defender o resultado. 1-0

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...