domingo, setembro 28, 2008

Benfica : Dia de Reyes

Uma vitoria justa no derby da capital, dois golos e tres pontos conquistados. A vitoria frente ao sporting tem sempre um significado especial, mas dado que ainda a epoca mal começou a sua importancia fica apenas nos pontos conquistados, daqui até maio quere-se muitas vitorias como esta e ai faze-mos as contas.
A equipa entrou com algumas surpresas, não contava com a entrada do Miguel Victor para o eixo da defesa, dada sua falta de experiencia sempre acreditei que iria apostar no katso, mas surpresa das surpresas o katso ficou no banco, não é mal pensado pois ele tem-se visto “grego” ultimamente e nada melhor do que refrescar as ideias nio banco. Ficou por isso o eixo da defesa entregue a dois “putos” de 19 anos. Miguel Victor mostra que tem valor, falta só começar a ganhar as bolas altas e o Sidney esta a mostra que vale o que o Benfica pagou por ele, teve direito inclusive a marcar o segundo golo. Excelente.
A segunda surpresa é o facto do Léo ter ficado no banco e ter entrado o Jorge Ribeiro, a aposta iria sem qualquer duvida para o Léo, mas se não existe problemas fisicos não se entede esta escolha, é certo que não é alto e não ganha por isso as bolas altas, mas compensa nas subidas, apoio ao ataque, defesa, raça e profissionalismo. O Jorge Ribeiro ainda é um puto ao pé do Léo. Ficou no banco, não jogou e não gostou, mas as opções são sempre do treinador, ao jogador cabe-lhe aceitar as decisões.
A entrada de inicio do Nuno Gomes tambem foi uma surpresa, Aimar ainda não esta bem fisicamente e o Nuno Gomes tem dado boas indicações. Pena que tenha saido antes dos golos, teria feito estragos na fase final.
Acho que é um erro colocar Ruben Amorim a medio direito, o jogador não tem a critividade, nem a explosão necessária, é sim um excelente jogador para jogar no meio campo ou a defesa direito.

Neste jogo brilharam sem duvidas o Reyes (magnifico golo), Ybeda (o patrão do meio campo) e Sidney (um valor seguro na defesa), fui um dos criticos de Reyes por não ter mostrado o seu valor até ao momento, mas nos dois ultimos jogos mostrou o seu valor e que quando estiver a 100% irá fazer estragos. Contudo gostava de o ver jogar nas costas do Cardozo.

Nos derbys por norma quem sai vitorioso não é quem vai a frente é a equipa que resiste e não quebra psicologicamente. O sporting tentou tirar partido da velocidade tentando colocar a bola nas costas dos adversários, o Benfica por seu lado tentou explorar as alas. As duas equipas encaixaram e atacavam apenas na certeza.
Com a segunda parte Quique Flores fez a sua jogada de mestre colocu Katso (saiu o Ruben Amorim) no meio campo de forma a segurar o jogo e fez avançar o Carlos Martins, para a posição onde eu acho que pode render mais, na extrema direita.
O jogo ficou mexido e começou a cheirar a golo, e depois como em todos os derbys o jogo decidi-se por um lance de genio, o de Reyes, uma grande jogada concluida por um grande golo. Passados 5 minutos o jogo ficou sentenciado com um golo do central Sidney.
Até ao final foi gerir o resultado, ainda entrou Di Maria para a saida de Reyes (aplaudido de pé), foi Di Maria que ainda procurou o golo, mas nessa altura a equipa já não acompanhava o jovem campeão olimpico.

É a segunda vitoria no campeonato, após 2 empates, 4 pontos conquistados nos confrontos com os adversários directos. É preciso tirar proveita desta vitoria e mentalizar a equipa para uma vitoria na proxima quinta-feira frente ao napoles.

É este o resultado do trabalho da dupla Rui Costa e Quique Flores, uma remodelação na equipa, no plantel e na forma de jogar, estamos a assisitir a criação de uma equipa que sabe tomar conta do jogo, que procura explorar bem todos os espaços do campo e tem soluções ofensivas crediveis. Não é, nem se pode começar a aclamar a equipa como campeã, isso fica para o mês de maio, até lá tem-se muito trabalho pela frente, a equipa ainda não tem as rotinas de jogo bem definidas e ainda pode render muito mais, mas estamos no bom caminho. Parabens aos dois e a equipa.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...