O derby é derby, e vice-versa.
Num jogo entre duas equipas que estão a fazer as piores épocas de sempre, o espectáculo nunca é garantido, e o resultado final acaba sempre por ser consensual.
Este foi um jogo marcado pelas ausências de lado a lado, pelo facto de alguns jogadores que estiveram lesionados tenham jogado fazendo um esforço extra. Vamos ver as consequências para as competições europeias.
Depois até aos 80 minutos o Benfica continuou a dominar o jogo, criando várias oportunidades de golo. Mas aos 80 minutos uma entrada exagerada de Nelson, acompanhada por uma exagerada avaliação do arbitro, o jogo muda novamente de mãos e com um jogador a menos o Benfica abdica do ataque, acabando a partida com o Sporting a dominar o jogo.
Avaliação dos jogadores
Quim – é a ele que o Benfica deve este empate, pois teve de se aplicar em vários remates. Acho que não ficou mal na golo sofrido, nada podia fazer.
Sepsi – Ainda longe do nível do Léo, tem sido mais uma solução como ala esquerdo, com funções mais atacantes. Nota positiva pelas jogadas que constrói,
com menos uma unidade em campo teria optado por tirar o Cristiano Rodrigues, que estava a jogar lesionado, e colocava sim o Zoro, fazia subir os laterais e ficava com 3 centrais. Depois tirava o Rui Costa e colocava o Adu ou o Mantorras, ficando o ataque com o Cardoso lá na frente e com 2 extremos rápidos para aproveitar os contra-ataques.
O jogo fica marcado pelo teatro verde, a táctica utilizada é a do jogo sujo, sem fair-play, tentando ganhar o jogo recorrendo a simulação de faltas atrás de faltas.
- O katso levanta o pé a meia altura e toca no Moutinho, e o "minino" cai mais uma vez, o katso fez jogo perigoso sim, para amarelo .... é puxado
- Na área o Purovic, no seu único lance, encosta-se ao katso e deixa-se cair para trás. É falta do katso por não o ter amparado ?
- O Vucevik ainda não se fez a bola e já vai a procura do encosto com o Léo. Tb devia tê-lo amparado ? E a falta cometida pelo Vucevik anterior ao lance com o Léo ?
- O Nelson, como qualquer lateral direito do Benfica, tem paragens cerebrais, tentou fazer a mancha, mas acaba por tocar nas pernas do lagarto. Vermelho ?
- E quando o Grimi foi as pernas do Rodrigues não era vermelho ?
- E a entrada a matar de Pereirinha sobre o Di Maria
- E a mão na bola do veloso ?
- E a mão na bola do Tonel ? Sim logo no inicio do jogo, casual ..?
- E o teatro do Tonel após o encosto do Cardoso ? E quando o Tonel mostra que também sabe fazer entradas a matar, tal como a que fez sobre o Carodoso antes de todo o teatro ?
O ponto fundamental é que o Benfica dominou apartir do 25 minutos e teve o jogo nas mãos enquanto o Paraty deixei, ou seja até aos 80 minutos, com 11 em campo teríamos a hipótese de sair com outro resultado.
Nota positiva : Rui Costa, Quim e Binya
Nota Negativa : Nelson e Di Maria (ainda não pode ser titular)
Sem comentários:
Enviar um comentário