Após a saída de qualquer treinador, qualquer direcção tem a tarefa urgente de encontrar alguém que comande a equipa e que a segure. E as primeiras opções passam sempre por soluções internas, desta vez não é diferente.
Fernando Chalana( Barreiro, Portugal, 10 de Fevereiro, 1959) é uma referencias do Benfica, jogou de águia ao peito entre 1975 e 1984, e depois novamente entre 1988 e 1990. Brilhou no Euro 1984 em França, que lhe garantiu um contracto com o Bordéus. O dinheiro da transferência permitiu ao seu clube do coração concluir o fecho do estádio com o término do seu 3º anel.
Não concordo com mudanças no comando de uma equipa no decorrer da época, acho que as contas só se fazem no final da época, pois com a época a meio e a 13 pontos do 1º lugar, a alteração de treinador, pouco ou nada ira afectar o resultado final. Acho que é preferível tentar encontrar a tal "tranquilidade" para a equipa e ir preparando a próxima época, sem a pressão da comunicação social e dos sócios.
O Camacho foi digno, fruto da pressão que estava a ser exercido sobre ele e a equipa, e os recentes acontecimentos a nível familiar, tomou a opção de sair.
A Direcção e bem tentou encontrar uma solução imediata, de forma a evitar as inevitáveis especulações internas e externas. Desta forma garante-se estabilidade para os jogos que faltam.
Da anterior passagem do Fernando Chalana pela equipa principal, um jogo, teve como resultado 3-0 ao Sp. Braga, que efectuava uma das melhores exibições. Foi com Chalana que se descobriu o lateral direito Miguel.
Tem por habito apostar num 3-5-2, num futebol de ataque suportado num meio campo dinâmico.
Sem comentários:
Enviar um comentário