segunda-feira, janeiro 31, 2011

Revolução de Jasmim

Ateou-se o rastilho da revolução nos países do médio oriente, onde se pede o fim dos governos “eternos” que regem os países sobre politicas que limitam o desenvolvimento, direitos e liberdades das populações. Não é uma revolução que se tenha iniciado pelas classes menos favorecidas, que vivem em condições miseráveis em que são explorados como mão de obra barata. Esta revolução foi iniciada pela classe media e estudantes, que se fartaram de assistir a anos de exploração, de desigualdades e da incapacidade de desenvolvimento dos países devido a mão de ferro que rege os países e desvia para as famílias dos governantes as receitas governamentais.

A mulher do presidente tunisino, saiu do pais com uma tonelada de ouro……. Como é que se leve uma tonelada de ouro para fora de um pais !??!?!

Riscos ?
Estes países tem vivido em falsas democracias, o principal problema é que democraticamente escolham a via do fundamentalismo islâmico.

Consequências ?
O aumento do preço do petróleo.
Alastramento da revolução de jasmim a outros países do médio oriente (quem sabe até ao Irão) e quem sabe que saia daquela zona e se estenda até a asia e a madeira.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...