terça-feira, janeiro 18, 2011

2011 - eleições presidenciasi

E estamos quase a ir a votos (e votar continua a não ser um dever nacional), desta vez para as eleições presidenciais (devia ser obrigatória haver eleições todos os anos, para trazer festança as aldeias e mercados), um cargo figurativo (igual ao da Rainha de Inglaterra), que disponibiliza ao empossado 3 poderes :
- vetar as leis aprovadas na assembleia da república ( que após o veto voltam a assembleia para serem aprovadas e depois o “xô pessidente” é obrigado a aprovar)
- pedir a fiscalização das leis (quando não concorda com as leis, pede ao tribunal constitucional que efectue o seu trabalho e acompanhe a implementação das leis)
- usar a bomba atómica (dissolver a assembleia para forçar a ocorrência de eleições)

Ou seja durante o mandato o “xô pessidente” tem de aprovar/vetar leis, pedir a fiscalização da mesma e se o governo esgotar “todas as suas vidas”, pode dissolver o governo. Vida complicada. Estas tarefas da nossa “Rainha de Inglaterra”, podem ser feitas por qualquer pessoa, pelo que se devia era eleger a figura publica que mais se destacou ao longo do ano anterior : Mourinho, JJ, Cláudia Vieira, Antonio o Pastor, Oliveira e Costa, ....


Cavaco Silva – Recandidata-se e promete ser mais interventivo, o que é um problema pois das vezes que falou foi uma desgraça. Se ganhar terá a função de ser a “muleta” do governo para sair da crise e preparar a entrada do próximo governo laranja (que só se irá verificar se for injectado fundos a rodos em Portugal, caso contrario eles não arriscam governar).

Manuel Alegre – Burguês, gosta de tourada, de caça e consegue ser apoiado pela esquerda. O que só por si é um grande facto. Se ganhar terá como função segurar o governo, durante a fase de aplicação das medidas de austeridade, podendo vir a ser o contrapeso da balança para o próximo governo.

Fernando Nobre – Anda engando nesta campanha, ele devia estar a candidatar-se a um outro cargo, mas enganou-se a preencher o destinatorio do formulário de candidatura. É contudo que tem mais experiencia em situações de calamidade e de crises, o mais preparado para entrada do FMI, fruto da sua experiencia no 3º mundo. É só mais um semana e depois regressa para um hospital de campanha em áfrica.

Defensor de Moura – Outro que anda enganado, candidatou-se para ser alternativa a esquerda ao Manuel Alegre, podia ter um efeito de dividir a mesma, mas no dia das eleições ninguém se vai lembrar do ….. aquele ali de moura.

Francisco Lopes – Veio participar na “prova de vida” do pcp, se conseguir atrair votos será o candidato a substituir o Jerónimo, caso contrario será mais um camarada que volta para a escuridão do partido.

“O maluco da madeira” – Talvez o verdadeiro candidato, o único que trouxe algo de novo e que consegue animar a malta. Dado que nestas eleições os “gato fedorento” não fizerem nenhum programa, é uma pena que não tenham feito debates com ele.


Quem é que devia ser presidente ? Aquele taxista de bigode, que é candidato a todas as eleições do Benfica (não interessa o nome, nem quem ele é). Mas ele é que partia esta m#rd@ toda e mandava todos para o c@r@l#0 e para a p%t@ que os p@r/&.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...