segunda-feira, setembro 06, 2010

Foi um gigante em terra de pequeninos

Insultos em vez de silêncio
Antes do desafio (supertaça de futsal) entre Sporting e Belenenses fez-se um minuto de silêncio em memória de José Torres, falecido sexta-feira. Todavia, o momento de homenagem ao "Bom Gigante" não foi respeitado por todos os presentes no pavilhão. Ainda foram ouvidos alguns aplausos, mas os insultos ao Benfica, por parte dos adeptos leoninos, sobrepuseram-se.

Fonte : O jogo


Nem todos podem fazer parte de um clube :
- que tem um passado de que se podem orgulhar
- que tem o maior numero de sócios do mundo
- que a nível nacional tem o maior numero de titulo
- que seja uma referencia nacional e mundial
- que tem tido jogadores que continuam ligados ao clube
- que tem jogadores que continuam a ser uma referencia para as novas gerações

Entendo que faça confusão a muita gente a ligação do clube e dos adeptos, a antigos jogadores como o Eusébio, José Águas, Simões, Mário Willson, Nené, Diamantino, Sheu, Mozer, Rui Costa, etc, etc. Pois olhando para os nossos adversário vimos que essas referencias não existem.

Os nossos adversários tem dificuldade em compreender o que é uma referencia, não compreendem porque razão o Benfica fez uma homenagem a um jogador que morreu de águia ao peito, porque razão tem uma estátua do Feher no estádio. Vimos como foi tratado o Cherbacov e o Irodanov.

É por isso natural que não entendam o que homenagear a memoria de um grande Português, que além de ter lutado pelo seu clube, lutou também pelo seu pais.

E por isso que nós somos grandes e eles continuam a ser pequenos.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...