quarta-feira, abril 22, 2009

3º Encontro de embarcações tradicionais na baía do Seixal

O Maio Património decorre de 16 a 26 de Maio e inclui o 2.º Encontro de Embarcações Tradicionais na Baía do Seixal e um concerto pelo Eire Trio, na Noite dos Museus. O Encontro pretende promover a protecção e a valorização do património marítimo e fluvial, em particular das embarcações tradicionais, enquanto recursos de desenvolvimento, divulgando-os nos âmbitos nacional e internacional e difundir parcerias para o desenvolvimento de profissões ligadas ao mar, para assegurar os conhecimentos associados à navegação e à manutenção das embarcações tradicionais.

O Dia Internacional dos Museus e o 27.º aniversário do Ecomuseu do Seixal assinala-se no dia 17 de Maio e vai ser comemorado com um passeio no estuário do Tejo. No âmbito do tema principal das comemorações Museus e Turismo, vão ser abordados aspectos da preservação e reutilização das embarcações tradicionais.

Mais informações em : CM Seixal

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...