sexta-feira, novembro 07, 2008

Benfica sem sorte

Sempre que não vou ao estádio estas coisas acontecem, além do Benfica jogar mal também perde, gosto de lá estar no estádio a apoiar a minha equipa, hoje tinha um jantar de aniversário e só fui acompanhando o jogo a espaços. O jogo devia ter sido adiado ou o Benfica devia só ter jogado na proxima semana.

Pois parece que o Benfica só apareceu em alguns momentos no jogo, pelas crónicas, os pecados foram os de sempre, desinspirados, falta de concentração e de empenho.  Erros já apontados anteriormente e que continuam a ser cometidos. Diz que quem lá foi que foi um grande jogo e que o Galatasaray fez o jogo da sua vida, era um jogo para a liga dos campeões ou paras uma final.

"Se à desinspiração ofensiva juntarmos um meio-campo apático (especialmente Yebda) e uma defesa que cometeu erros está explicada a derrota frente ao Galatasaray, que chegou à Luz com um guião muito bem estudado." @Publico. 

Concordo com o comentário do Publico, são os mesmos erros de sempre que nos fazem perder. Ao que se deve incluir o erro tactico do 4-4-2, pois com Reyes e Di Maria, devia-se jogar num 4-4-3, caso contrário o meio-campo fica desportegido dada as subidas de Reyes e Di Maria, que devia ser compensada com a saida de um avançado para a entrada de Aimar (mas jogando recuado) ou de Carlos Martins. Ou seja acho que falta um organizador que faça a ponte em o meio-campo e os avançados (Suazo/Cardozo, Reyes e Di Maria).

Agora temos 6 pontos a alcançar, pois a passagem a próxima fase depende em ganhar os próximos 2 jogos e que o Herta não ganhe os próximos 2 jogos. Se na Grecia ganharmos ao Olympiacos tudo será possível.

Já tenho os bilhetes para os próximos jogos, espero que eu consiga dar sorte a nossa equipa e que venha de lá com uma grande vitoria.

Espero que o Quique e a equipa tenham a humidade de reconhecer os erros e aprender.

2 comentários:

Anónimo disse...

ehehe
"pois com Reyes e Di Maria, devia-se jogar num 4-4-3, caso contrário" estaremos a jogar com 1 a menos....e se mesmo assim não chegar devia-se jogar com um 5-5-5
Cumps e just kiding, mas para o jogo de ontem de facto devíamos entrar com 2 ou 3 jogadores a mais que os turcos..

RMSoares disse...

Sem ter visto o jogo e apenas baseado nas noticias via net, ontem deveriamos ter jogado com mais 2 ou 3 jogadores.
Mas que jogassem acordados e que não tivessem brancas.
A tactica que eu sugeria ao quique era um obvio 4-3-3.

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...