sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Makukula o reforço de Inverno

Por uma verba a rondar os 4 milhões e durante 4 anos, o internacional Makukula ira vestir o manto sagrado.
A sua chegada a luz levanta-me algumas questões, a primeira é se foi mesmo uma escolha de Camacho ou uma manobra do LFV.
Se foi uma escolha do Camacho, então terá de explicar qual será o seu próximo esquema táctico, pois a jogar com um avançado terá de colocar Cardoso ou Makukula no banco, o Nuno Gomes perde o seu espaço na equipa, Mantorras e Adu um deles ficara para as emergências e para queimar tempo.
Sinceramente ainda não vi o suficiente de Makukula para ter uma opinião concreta, é certo que marca golos e tem um vantagem, já esta rotinado no futebol Português.

Com o fecho do mercado de inverno ficaram alguns pontos na equipa por resolver :
- laterais direito - O Nelson continua a ser o nosso melhor lateral e precisávamos de um bom lateral, rápido e que soube-se centar. O Luis Filipe revelou-se uma nódoa e não tem lugar na equipa.
- lateral esquerdo - Ainda não se resolveu a questão do Leo e falta-nos um suplente, Português talvez aposta-se no caneira ou no Jorge Ribeiro. O Tiago Pinto é uma promessa que deverá render bem nessa posição.
- Meio-Campo - Três jogadores : Petit, katso e bynia, o ultimo na CAN e os dois primeiros em baixa de forma, era bom ter mais um medio-defensivo no banco.
- Alas - No lado esquerdo o DI Maria começa a aparecer, mas no lado direito temos um vazio. O Maxi Pereira serve para tapar um buraco.
- Maestro - Temos um que puxa e leva a equipa as costas, mas quando ele para ..... para tudo. Faz falta alguém que saiba ler o jogo e organiza-lo.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...