domingo, fevereiro 24, 2008

Futebol violento

O fim de semana futebolístico começou muito mal. Um momento horrível no inicio do jogo do Arsenal, numa entrada violenta sobre o internacional Eduardo da Silva (de origem brasileira mas internacional pela Croácia) do Arsenal, facturou o perónio do avançado do Arsenal, o avançado do Arsenal e da Croácia vai ficar de fora possivelmente do EURO 2008 e os gunners perdem um dos seus melhores trunfos para "atacarem" o título da Premiership e Liga dos Campeões.

Ainda me recordo, era bem miúdo quando o Rui Águas nos anos 90 sofreu uma lesão deste género frente ao Dínamo de Kiev para a Champions League. Na altura foi o princípio do fim de um grande jogador.

As imagens são chocantes, as consequências da lesão são imprevisíveis, não se sabe quando é que poderá voltar a jogar e em que condições, o resto do campeonato é para esquecer e o Euro igualmente. Vamos ver qual a sanção que ira ser aplicada ao jogador adversário, o Binya por uma jogada idêntica teve 6 jogos, este lance provocou a lesão do avançado do Arsenal devia dar a irradiação.

Se fosse em Portugal e numa jogada feita pelo Lisandro ou por outro jogador do FCP, dava direito a amarelo ao Eduardo por simulação.

Continua-se a jogar de forma violenta, veja-se o nossa campeonato, as faltas cirugicas defendem as equipas oportunistas, que atiram os "cães" as canelas dos avanaçados adversários, sem que sejam punidos com algum cartão. Ao fim de algumas entradas, devia ser assinalada uma falta contra a equipa faltosa.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...