sábado, maio 18, 2013

Os Viscondes pedincham um lugar na Europa

«O Sporting está a investigar a possibilidade de ainda conseguir um lugar na Europa à custa do Vitória de Guimarães. Os minhotos, finalistas da Taça de Portugal, têm lugar garantido na próxima edição da Liga Europa. Ou melhor, em condições normais teriam. Contudo, o Sistema de Licenciamento de Clubes e Regulamentos de Fair Play Financeiro da UEFA diz, no seu ponto 4, que o clube que `se candidatar ou qualquer empresa associada estiver a receber, ou já tiver recebido, proteção dos credores nos doze meses anteriores, o pedido de licença deve ser recusado´.»

Fonte: A bola 

A imagem das ultimas épocas o sporting procura chegar as competições europeias com a ajuda de terceiros, se nas épocas anteriores bastou os adversários directos perderem pontos, esta época mesmo com o Marítimo, Nacional, Estoril e Rio Ave a perderem pontos, tal não bastou. Pelo que terão de recorrer a habitual "ajudinha" do sistema do qual dependem. Mas esquecem-se que os argumentos que tentam utilizar contra o Guimarães, são os mesmos que os colocam em primeiro lugar da lista a serem excluídos, tendo já sido avisados em Janeiro pela própria UEFA.

Sem comentários:

Desporto de fim de semana - 2024/03/23

Sábado, 2024/03/23  - 14:00 - Futebol Feminino - SL Benfica -v- Sc Braga - Liga Bpi | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Rugby - SL Benfica -v-...