quinta-feira, agosto 25, 2011

Madrid 2011 - Dia 2 - Pozuelo de Alarcón

Segundo dia em Madrid, primeiro dia de trabalho. Acordar mais cedo, diferença horária e horários de trabalho diferentes, durante o horário de verão (no qual ainda estamos) começa-se a trabalhar as 08:00 AM e segue-se a jornada continua até as 15:00, almoça-se depois.

Um dos meus critérios de avaliação de um bom hotel, é sempre um bom pequeno almoço, tem de ter sempre um pequeno almoço variado e servido numa quantidade razoável de forma a fazer esquecer o almoço durante a jornada de trabalho. Já tive pequenos-almoço com mais variedade que este, mas este pequeno almoço embora limitado nas variedades, é generoso na quantidade e especialmente na qualidade.

Pequeno almoço de trabalho: Ovos mexidos com salchichas e sumo de laranja, cereais, pão + queijo + fiambre + outros enchidos, e por fim café (nespresso) com bolos.

Depois do pequeno almoço foi a saída para o trabalho como era o primeiro dia, tinha de descobrir, seguindo as indicações dadas pela recepcionista do hotel, sai do hotel situado no edifício 17 a procura do edifício 5, subindo a rua lá fui eu passando pelos edifícios nº 16, 14, 15, 15B, 12 ….a meio da rua resolvi perguntar a um segurança (o centro de escritórios esta dentro de um condomínio privado que é vigiado por muitos seguranças), ok, estou a ir em sentido contrario. Regresso em direcção ao Hotel e constato que afinal o edifício nº 5 é quase em frente ao hotel.

Na recepção do edifício nº5 lá me tento explicar em “Portunol” ao que venho e obtenho resposta num castelhano pausado por parte de uma recepcionista enquanto qua a outra me responde em inglês. Nada como ter uma dupla confirmação da resposta, mas devia haver uma terceira interprete que soube-se “Portunol”, mas essa língua só nos é que falamos.

A jornada laboral foi seguida, no primeiro dia ainda fui apanhado, não fazem mesmo para almoço (apenas para beber café e uma água), pelo que me deixei estender até as 16:00, após o que resolvi terminar o dia :D :p e ir almoçar.

Dentro do complexo existem restaurantes e lojas, que ficam situados entre os edifícios de escritórios no piso -1, ou seja por todo o complexo no piso -1 por baixo dos edifícios existem os parques de estacionamento, nos espaços entre edifícios fica situado os serviços (lojas, restaurantes, …) tudo no piso -1. A nível da superfície existem muitas oliveiras que dão sempre uma boa sombra para descansar.

Almoço típico composto de 2 pratos, bebida e sobremesa, num total de 8€, um pouco mais caro do que pagaria em Portugal (ganham mais, mas também pagam mais).

Depois do almoço recolher ao hotel, pois era impossível andar na rua com todo aquele calor que estava. E assim que foi possível percorri o complexo, tentei tirar fotos, mas apareceram logo os seguranças a pedir para apagar as fotos tiradas …..


Final do dia deslocação ao centro de Madrid, para ir assistir ao jogo de apresentação do Real de Madrid. Madrid es Madrid, única, vive-se na rua, la movida, existe sempre festa.

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...