quinta-feira, janeiro 14, 2010

Maldição Haitiana

O Haiti sendo um dos países mais pobres do mundo tem sofrido ao longo dos seus tempos várias provocações, causadas pelas ditaduras que assombraram o pais e a desastres naturais. Sendo um pais com fracos recursos, com uma população maioritariamente analfabeta, tem sobrevivido nos ultimo anos saindo de um desastre e entrado noutro. É caso para dizer que o azar atrai o azar.

Desta vez foi um valente terramoto, que abalou o centro do Haiti com vários abalos fortes (no ultimo sismo em Portugal nos sentimos um único abalo e a 150 km costa), que devastaram os fracos edifícios, deixando muitos haitianos soterrados e os restantes sem condições mínimas, estando o pais a enfrentar uma grande calamidade.

Países como estes não conseguem sobreviver sozinhos, precisam sempre do auxilio internacional, não só para se salvarem dos escombros do terramoto, mas também para refazer o Haiti e garantir a manutenção do correcto funcionamento do Pais. É aqui que todo o investimento internacional faz sentido, tal como fará sentido e será fundamental uma gestão do pais com a intervenção directa de um grupo de países "fortes".

Sem comentários:

Modalidades - 2024/04/13

Sábado, 2024/04/13  - 15:00 - Rugby - Gds Cascais -v- SL Benfica - Campeonato Nacional De Honra | 23/24 - Jornada 18  - 15:00 - Andebol Fem...